Fala ae Nação, de boa? Hoje estou fazendo minha estreia como colunista deste portal e fiquei pensando quais assuntos poderia abordar, do que e como falar…. Devo dizer que não é uma tarefa fácil, longe disso…. Como expressar de forma racional aquilo que você sente ou pensa quando o assunto é o Sport Club Corinthians Paulista.

Após alguns instantes, cheguei a conclusão que a melhor forma seria apenas escrever sobre o que vemos acontecer nos últimos anos no clube, o surgimento de um ídolo, da historia sendo escrita. Das suas conquistas, vitórias e por que não, suas falhas.

Sim…. Estou falando da nossa muralha Cassio, um goleiro que chegou, sem alarde em meados de 2011, sendo motivo de chacota da mídia “especializada” e também de alguns torcedores. Sempre na humildade, trabalhando focado e aguardando a sua chance em 2012.

Com a nossa eliminação diante da Ponte Preta, no Paulista de 2012, a comissão técnica comandada por TITE, decide trocar de goleiro, tirando Júlio Cesar e colocando o gigante Cassio.

Não é preciso dizer como foi o ano de sua estreia, como ele nos deu títulos desde então, com suas defesas milagrosas, nos salvando de uma provável briga contra o rebaixamento no ano passado.

Cassio vem a passos largos se tornando o maior goleiro da nossa história, não tenho dúvidas disso. Sempre que o Corinthians precisa, sabemos que ele está lá, que será muito difícil o adversário conseguir fazer um gol no gigante, claro que em meio a tantas defesas importantes, algumas falhas ocorreram, porém, o credito dele é imenso, por tudo o que já nos proporcionou.

Mais uma vez, no Derby ele nos salvou de uma derrota certa, com defesas que faz jus ao que ele nos representa, que ele consegue cobrir as falhas de alguns de nossos jogadores que teimam em nos testar cardiacamente.

Só tenho a dizer para ele, como é bom vê-lo em campo, como é bom vê-lo na frente do nosso gol, não sei por quanto tempo ele estará nos defendendo (espero que até se aposentar!), pois ele tem apenas 31 anos, então ainda tem muitos anos pela frente. Só sei que sou fã do ídolo Cassio, sou fã do maior goleiro da nossa gigantesca e vencedora história, sou e sempre vou ser Corinthians e portanto, como é foda ver a história do TIMÃO sendo feita, bem diante dos nossos olhos. Ser Corinthians é a melhor coisa que existe, tenho pena de quem não é, pois nunca vai entender.

 

Muito obrigado por terem lido, VAI CORINTHIANS!

6 COMENTÁRIOS

  1. Sou suspeita pra falar. Pois pra mim o Cassio é sim o melhor e o maior jogador do meu TIMÃO do ♡. Por mim só sai quando se aposentar e espero que demore muito.

    Vai Corinthians

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui