Foto: Reprodução

Contratado pelo Corinthians nesta temporada, Victor Cantillo era pouco conhecido e nunca havia jogado por um time de fora da Colômbia. No entanto, não demorou para o gringo ganhar a confiança de todos no Timão, conquistando a torcida, o elenco e comissão técnica, se tornando titular absoluto do meio-campo.

Pedido por Tiago Nunes, Cantillo caiu como uma luva no Corinthians e talvez seja o principal reforço do clube de Parque São Jorge.

Seus números no Campeonato Paulista antes da parada retratam bem o estilo do colombiano. Segundo o Footstats, em 8 jogos foram 8 assistências para finalização e 18 viradas de bola (14 certas e 4 erradas), média de 2.3, o primeiro do elenco neste quesito.

Companheiro do volante Camacho, Cantillo trocou 454 passes, média de 56.8 por jogo e 95.4% de acerto. Ele também deu 39 lançamentos (18 certos e 21 errados), média de 4.9, e conseguiu 11 desarmes.

Talvez o que o colombiano precise melhorar é entendimento com o sistema de jogo e com os companheiros, principalmente nas movimentações defensivas, já que o Corinthians sofreu 11 gols em 11 jogos em 2020. A marcação também seria outro ponto que o jogador ainda precisa evoluir.

Se o técnico conseguir extrair todo o potencial que Cantillo já demonstrou, o Corinthians tem tudo para fazer o nome de mais um jogador na função que já foi tão bem exercida por Vampeta, Elias, Jucilei, Paulinho e Maikon em um passado recente.

CANTILLO

Jogos pelo Corinthians: 10

NO PAULISTÃO
Jogos: 8
Assistências para finalização: 8
Cruzamentos: 2 (1 certo)
Desarmes: 11
Finalizações: 5 (1 certa e 4 erradas)
Lançamentos: 39 (18 certos e 21 errados), média de 4.9
Passes: 454, média de 56.8 e 95.4% de acerto
Viradas de bola: 18 (14 certas e 4 erradas), média de 2.3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui