Após passar apuros na reta final da temporada, o Corinthians usou as últimas semanas do ano para contratar reforços que tiveram destaque em 2018. São os casos de André Luis e Richard, por exemplo, enquanto Ramiro e Sornoza mantém uma crescente que já se apresentava no ano anterior. Na lista abaixo, o UOL Esporte detalha como foram os últimos 12 meses de cada um dos novos contratados pelo Alvinegro.

Ramiro: 


Voluntarioso, Ramiro reforçou em 2018 sua condição de coadjuvante de luxo do Grêmio. Foi campeão gaúcho – com gol em uma das finais – e teve números excelentes tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. Ele foi o maior ladrão de bolas da equipe no torneio continental, com o segundo melhor aproveitamento na competição: em 11 jogos, foram 23 desarmes e só um errado. No campeonato nacional, foi o jogador que melhor lançou (62,9% de aproveitamento), o que mais acertou cruzamentos (38%) e foi preciso em nove de cada dez passes que tentou.

André Luis: 


Com 21 anos, o atacante viveu em 2018 o ano de explosão na carreira. Saiu do modesto Cianorte-PR para ser o dono da melhor pontaria da Série B do Campeonato Brasileiro na Ponte Preta: acertou 53,3% dos chutes que tentou. Além dos 11 gols marcados, André Luis foi também o mais caçado da Segundona ao sofrer 121 faltas – estas e as demais estatísticas são do Footstats.

Richard: 


O volante viveu alta em 2018, tendo saído de um Estadual questionável para somar atuações sólidas no resto do ano. Responsável por dar qualidade à saída de bola do Fluminense, Richard esteve entre os três volantes que mais acertaram passes (1.573), lançamentos (62,2% de precisão), bloquearam chutes (12) e interceptaram bolas (19) no Campeonato Brasileiro, além de estar no Top 10 nos roubos de bola (82). Foram quatro gols na temporada, incluindo aquele que garantiu a permanência do Flu na Série A, na última rodada.

Sonoza: 


O meia ainda não foi anunciado pelo Corinthians devido a um detalhe burocrático, mas é reforço certo para o ano que vem. Em 2018 o equatoriano foi o jogador mais criativo do Brasil, mas as 134 assistências para finalização não lhe deram tanto destaque por má pontaria do Fluminense: só oito destes lances viraram gols. No Brasileirão, Sornoza errou poucos passes (90,9% de acerto) e arriscou bastante de fora da área (42).

Michel Macedo: 


O lateral defendeu o Las Palmas (ESP) no primeiro semestre, e as 12 partidas jogadas pelo Campeonato Espanhol no período incluíram marcação a Lionel Messi e Gareth Bale. Liberado em junho, o lateral de 28 anos ficou sem clube e assinou com o Corinthians em outubro. Nos últimos meses ele treinou com o elenco, mas não pôde entrar em campo por não estar inscrito nas competições.

Gustavo Mosquito: 


Atacante de lado de campo, ele não entrou em campo em 2018. Havia se destacado nas categorias de base do Coritiba até o ano passado, mas viveu litígio com o clube por tentar antecipar o final de seu contrato. Gustavo Mosquito perdeu a ação movida na Justiça e acabou condenado a pagar R$ 5 mil, sendo colocado “na geladeira” pelo clube paranaense. Após ter assinado pré-contrato com o Corinthians em maio, ele foi apresentado em outubro e desde então treinou com o elenco.

Gustagol: 


O centroavante não foi exatamente contratado, mas pode ser considerado um reforço. Emprestado ao Fortaleza, viveu o melhor ano de sua carreira e foi o artilheiro do Brasil com 30 gols. Foi quem mais chutou a gol na Série B (38 finalizações certas) e teve a segunda melhor pontaria (52,8%, atrás apenas de André Luis). Ele volta ao Corinthians para sua segunda oportunidade e chega para brigar pela camisa 9.

Mauro Boselli: 


Como é a primeira oportunidade de Mauro Boselli em um clube brasileiro, o torcedor corinthiano não deve ter muita ideia da qualidade do centroavante que recém foi contratado pelo clube. O argentino vem de cinco temporadas e meia no León, do México, clube pelo qual anotou 130 gols em 221 partidas, o que representa média de 0,58 por jogo. No ano de 2018, Boselli fez 41 jogos e marcou 29 gols.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui