Na tarde desta sexta-feira, o Jadson encerrou de forma oficial o seu ciclo no Corinthians. Apesar de se despedir há mais de um mês em seu Instagram, somente agora o meia assinou a sua rescisão com o clube alvinegro.

Jadson chegou no Corinthians graças a frustrada contratação do atacante Alexandre Pato. Na época, o São Paulo topou enviar o meia de graça por 2 anos de empréstimo do atacante corinthiano, com o Timão pagando 50% dos salários, cerca de R$ 400 mil mensais.

Acertado com o Corinthians em fevereiro de 2014, Jadson desde o início se monstrou um ótimo jogador. Cobrador de faltas e maestro do clube, o meia não demorou muito para se destacar. Inclusive foi o autor do primeiro gol corinthiano dentro da Arena, em Itaquera.

Apesar de grandes atuações, os jogadores no geral não fizeram uma boa temporada e terminou 2014 sem títulos.

Em 2015, tudo mudou. Apesar de ser eliminado da Libertadores e perder o principal jogador na época – que no final não fez falta alguma -, o time comandado pelo técnico Tite fez um brilhante campeonato brasileiro e saiu com o Hexa. Jadson, ao lado de Renato Augusto, foi eleito o melhor jogador do campeonato. Era o primeiro título do camisa 10 com a camisa do Timão.

Apesar do título do campeonato brasileiro, em dezembro o Jadson foi um dos vários jogadores que deixaram o Corinthians para fechar com o futebol chinês. Na época ele assinou por dois anos com o Tianjin Quanjian, por € 5.000.000.

Em janeiro de 2017, o Jadson acertou a sua volta com o Corinthians. No primeiro semestre, o meia ganhou novamente um título: o campeonato Paulista. Mais tarde, com outra ótima campanha, ganhou o seu segundo título brasileiro.

Em 2018, Jadson também fez uma boa temporada, onde ajudou o Corinthians na conquista do bi campeonato Paulista e chegar na final da Copa do Brasil, mesmo com um time limitado.

Em 2019, Jadson teve o seu pior ano dentro do Corinthians. Com problemas pessoais, o meia não conseguiu dar a sua volta por cima e terminou com a notícia de rescisão de contrato em 2020. Apesar de tudo, nada se apaga na sua história dentro do clube. Jadson tem o seu nome marcado dentro da história do Timão.

Em 5 anos como atleta do Corinthians, Jadson encerra o seu ciclo com 245 jogos, marcando 50 gols e 51 assistências. Além de cinco títulos conquistados, sendo 3 campeonatos paulistas e 2 brasileiros. O meia corinthiano também foi o primeiro jogador do Corinthians a marcar na Arena, além de ser o vice artilheiro na história de Itaquera.

A equipe do SCCP Online deseja boa sorte ao Jadson. Como um bom corinthiano, quero agradecer por tantos momentos de alegrias que o mesmo proporcionou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui