“O Corinthians vai ser o Time do Povo e o Povo é quem vai fazer o time”, esta famosa frase de Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, sempre é lembrada quando a Fiel torcida inflama as arquibancadas e empurra o Timão para a vitória. E nesta segunda-feira, dia atípico de futebol, aconteceu o jogo decisivo da semifinal do Campeonato Paulista, entre Santos x Corinthians, no Pacaembu.

Com o mando de campo da equipe santista em um jogo de torcida única, a torcida corinthiana ‘invadiu’ o Parque São Jorge para acompanhar a heroica classificação do Coringão nos pênaltis. Antes de a bola rolar no Paulistão, o Departamento Cultural do clube exibiu uma edição especial de Jogos Eternos contra o rival santista, no cinema do Memorial Corinthians, onde a princípio o jogo seria transmitido.

O local comporta em média 70 pessoas, mas a Fiel compareceu em peso para apoiar a equipe e por isso a transmissão foi realizada no teatro do clube, a fim de acomodar os mais de 300 torcedores presentes. O ídolo do Timão, Ronaldo Giovanelli também marcou presença e contagiou a torcida, principalmente na decisão dos pênaltis, vencida pelo Timão.

A final do Campeonato Paulista entre Corinthians x São Paulo tem início já neste domingo (14), às 16h, com o jogo de ida, no Estádio do Morumbi. Já a partida de volta será no domingo de Páscoa (21), também às 16h, na Arena Corinthians.

Fonte: Corinthians.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui