Xavier - Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Destaque do Corinthians sob o comando do técnico Vagner Mancini, Xavier se confirmou no elenco profissional do Timão e ganhará uma valorização financeira para evitar o risco de forçar uma saída devido a um assédio do mercado europeu na próxima janela de transferências.

De acordo com o site Globoesporte.com, o volante, que tem contrato válido até janeiro de 2023, não terá ajuste no tempo de contrato, mas receberá um reajuste salarial por ainda ter vencimentos como atleta de categoria de base.

Além do aumento salarial, o valor da multa rescisória terá um salto significativo para o clube evitar que sua promessa não seja comprada por um gigante europeu a preço de banana.

Mais lidas da semana:
+ Skatista americano aparece dando ‘grau’ de moto vestindo o manto do Timão; assista
+ Após nove anos, América-MG vence o Timão e quebra tabu; veja
+ Torcedores do Timão detonam Cássio, Luan e Sidcley em lance do gol do América; veja

Vale lembrar que a multa rescisória para o mercado nacional é calculada a partir do salário do atleta. Já o valor para o exterior é livre e também deve ser aumentado pelo Corinthians.

A publicação ainda informa que Xavier foi comprado pelo Corinthians no início do ano passado, após se destacar pelo sub-20 da Ponte Preta. O Timão é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, que tem ainda fatias ligadas ao clube de Campinas (40%) e também à Portuguesa Santista (10%).

Eficiência de Xavier

Apesar do elenco do Corinthians contar com Gabriel, Camacho, Victor Cantillo, Ramiro e Roni, Xavier é o grande nome do setor de marcação por saber aliviar a função defensiva a construção de jogadas ofensivas.

Mancini se encantou pelo garoto pelo forte poder de marcação, bom posicionamento e qualidade na saída de jogo. Ele foi titular nos cinco jogos do treinador à frente do Timão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui