Técnico com mais títulos (seis) e segundo com mais jogos no Corinthians (378), Tite voltou à Arena Corinthians na tarde desta sexta-feira, para comandar um treino da seleção brasileira na véspera do confronto com o Peru, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América.

Com três passagens pelo Timão (2004/2005, 2010-2013 e 2015/2016), o técnico mandou seus jogos no estádio na última delas, quando foi campeão brasileiro (2015).

Em 53 partidas na Arena, acumulou 41 vitórias, nove empates e três derrotas, com 83% de aproveitamento. É, até hoje, o melhor aproveitamento de um técnico no estádio.

– Eu tenho orgulho daqui, orgulho da minha passagem, da forma com que eu trabalhei. E vou aproveitar esse gancho que você está me dando: se eu tiver um pouco de carinho do torcedor, que ele transponha para os atletas – destacou o treinador.

Em Itaquera, Tite reencontrou alguns poucos funcionários do clube que têm acesso ao estádio – a Arena está entregue ao COL (Comitê Organizador Local). E fez questão de elogiar o gramado.

– Dei um abraço no Kiko, funcionário que cuida do campo, em outros, dei parabéns pelo gramado, que está um tapete. Disse que estava melhor do que quando estava aqui. A atmosfera é inevitável, a gente sente e absorve – destacou o treinador.

Além de Tite e de vários membros da comissão técnica, a partida conta com atletas ligados ao Corinthians: Cássio e Fagner, que pertencem ao atual elenco, além ex-corintianos como Willian e Marquinhos, formados no clube e hoje na Europa. No lado peruano, há ainda Paolo Guerrero.

29 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui