O técnico Tiago Nunes desembarca em São Paulo nesta terça-feira para se reunir com a diretoria do Corinthians, finalizar os documentos de sua contratação e começar a discutir o planejamento para 2020. Anunciado há 12 dias, o técnico se desligou do Athletico-PR e tirou um período de descanso com a família para recarregar as energias. A passagem por São Paulo deve ser curta, até o fim da semana.

Diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves disse no domingo que acreditava que o treinador ainda não iria ao CT Joaquim Grava, a fim de não misturar as coisas. A conversa com a diretoria, então, deve acontecer nas dependências do Parque São Jorge. Por lá, Tiago deve gravar vídeos para a TV oficial.

O encontro definirá também a formação da comissão técnica. Até agora, os auxiliares Evandro Fornari e Kelly Guimarães estão confirmados. Técnico do XV de Piracicaba, Tarcísio Pugliese recebeu convite do amigo e ainda não anunciou se aceitará. O analista Pedro Sotero também deve integrar a comissão.

De qualquer maneira, é possível que o técnico interino Dyego Coelho tenha enfim o seu primeiro contato com o novo treinador. Desde que o ex-lateral assumiu, as partes não tiveram nenhuma conversa, nem por telefone. O foco de Coelho neste momento é na classificação do time para a Taça Libertadores.

Nas últimas semanas, o clube passou para o treinador uma lista com mais de 50 nomes, que inclui jogadores do elenco atual e atletas que estão emprestados a outros clubes e que podem retornar. Mantuan, por exemplo, já foi liberado para acertar o seu empréstimo com o Oeste de Barueri. A tendência é que o Corinthians acelere a sua atuação no mercado. Mesmo depois que voltar a Curitiba, o treinador seguirá em contato com a diretoria por WhatsApp, com participação ativa nas negociações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui