FOTO: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS

O Corinthians já planeja 2020 e, recentemente, acertou sua participação na Florida Cup, competição amistosa de pré-temporada disputado nos Estados Unidos. O clube voltará ao torneio após o técnico Fábio Carille reclamar do fato de a equipe ter viajado para disputar as partidas em 2018. No entanto, uma mudança no calendário do futebol brasileiro tornou possível o aceite do convite pelo Timão.

Em entrevista coletiva após o empate em 0x0 com o Internacional, ontem (11), no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante explicou os motivos da participação alvinegra no início do próximo ano. Diferentemente do que aconteceu no ano passado, em 2020 o Corinthians terá uma semana a mais de pré-temporada, visto que o Campeonato Paulista inciará em 25 ou 26 de janeiro. Em 2018, a data de estreia foi dia 17.

“Temos uma confirmação de que o Paulistão de 2020 começa no dia 25 ou 26 de janeiro, então, vai ser uma semana aqui, uma semana nos Estados Unidos, e outra semana lá. Em 2017, começamos no Paulistão dia 4 de fevereiro, foi bom. Já em 2018, tivemos problemas com o início da temporada, ficou apertado, mas tivemos que ir por ter contrato. Nos EUA, nada a reclamar, os melhores campos do mundo, vejo que é bom ir”, disse o técnico.

Carille também lembrou da importância de disputar a Florida Cup há dois anos e revelou que a preparação do Corinthians após as férias de dezembro. “Lembro que em 2017 fizemos essa sequência e começamos o ano com os jogadores mais atléticos. Em 2018, tivemos problemas por conta do início cedo do Campeonato Paulista, mas não temos nenhum problema lá. A ideia é começar no dia 6 de janeiro, para estrear só no dia 26”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui