Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, Guilherme Arana é jogador do Sevilla desde 2018. O lateral-esquerdo, porém, não conseguiu desenvolver bem seu futebol nos gramados espanhóis. Nos últimos dezoito meses, foram, apenas, vinte e cinco jogos pela equipe da Andaluzia – com dois gols marcados. A diretoria do clube, portanto, pensa em negociá-lo. Arana no Benfica, atual campeão, português, passou a ser uma possibilidade. A reportagem, porém, não especifica se trata-se de uma venda, empréstimo ou empréstimo com opção de compra por valor fixado.

O repórter Carlos Pérez, do diário espanhol Estadio Deportivo, destrinchou a negociação. De acordo com o jornalista, nem mesmo com as seguidas lesões de Sergio Escudero o brasileiro atuou bem. Quincy Promes está à frente do ex-jogador do Corinthians. Maximilian Wober, emprestado pelo Ajax, pode ser contratado em definitivo. Por conta da falta de espaço, Arana no Benfica poderia ser uma boa saída para o Sevilla.

A possível chegada de Arana no Benfica também preencheria uma lacuna no clube português. Com André Grimaldo cada vez mais observado pelos gigantes da Europa, as Águias precisariam de um lateral-esquerdo. Para ajudar, a relação entre os dois clubes é boa. Sébastien Corchia, por exemplo, atuou em Portugal emprestado pelos sevillistas na última temporada.

Apesar do interesse encarnado, a equipe não é a primeira que sondou o lateral. Se dependesse do Granada, Arana no Benfica não teria chances de acontecer. Apesar da sondagem, porém, não houve uma proposta oficial de transferência por parte da equipe que, atualmente, disputa a Liga Adelante – segunda divisão espanhola.

Fonte: Torcedores.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui