O meia Junior Sornoza foi anunciado nesta terça-feira (8), como novo reforço do Corinthians. O jogador de 24 anos assinou contrato por quatro temporadas e já vinha treinando com o elenco alvinegro. O equatoriano, destaque do Independiente del Valle em 2016, pertencia ao Fluminense.

Em 2018, o meio-campista fez 54 jogos pelo tricolor carioca e terminou a temporada como líder em assistências para finalização entre todos os meias da Série A. Segundo números do Footstats, Sornoza distribuiu 134 passes e foi quem mais criou chances de gols no Brasil. No quesito assistências para gol, oito resultaram em bolas na rede.

O aproveitamento poderia ser melhor, não fosse pela lesão do artilheiro Pedro e a seca que atravessou o ataque do Fluminense. Os cariocas ficaram oito jogos sem marcar e atingiram o maior jejum da história do clube. Além do alto índice de chances criadas, Sornoza tem por característica as finalizações de fora da área e cobranças de falta. Na última edição do Brasileirão, ele finalizou 42 vezes de longa distância (sexto melhor do campeonato), acertou 14, sendo 11 de falta.

Os números, credenciam o equatoriano a ser uma alternativa do técnico Fábio Carille ao meia Jadson ou até mesmo para dividir a responsabilidade com o camisa 10 jogando juntos.

Temporada 2018 de Sornoza em números

Jogos – 54

Gols – 4

Finalizações – 76

Finalizações certas – 24

Assistências para gol – 8

Assistências para finalização – 134 (Maior número entre os meias da Série A)

Desarmes – 25

Cartões amarelos – 11

Cartões vermelhos – 2

*Nos quesitos finalizações e finalizações certas não foram contabilizados os números do carioca 2018

Fonte: Torcedores.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui