Corinthians Feminino venceu mais uma vez e garantiu classificação para a próxima fase do Brasileirão. Em jogo válido pela 11ª rodada disputado no Parque São Jorge, a equipe alvinegra venceu o São Francisco por um placar elástico de 9×0 que contou com hat trick de Milene, artilheira isolada com 13 gols em 11 jogos.

O forte Corinthians, comandado pelo técnico Arthur Elias, impôs o ritmo da partida desde o início com toque de bola e triangulações interessantes no meio campo tornando o time completamente ofensivo, aos nove minutos do primeiro tempo Victoria acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar do que seria mais uma goleada do Timão. Sem recuar e pressionando a saída de bola da equipe adversária, o todo poderoso conseguiu ampliar ainda mais o marcador com gols de Pardal, Gabi Nunes (pênalti), Mimi, Milene e Tamires que estreou com a camisa do Corinthians aos 18 minutos do segundo tempo entrando no lugar de Giovanna Crivelari. Importante ressaltar que Tamires foi utilizada como lateral onde é sua posição de origem durante a Copa do Mundo, mas Elias, que já havia trabalhado com Tamires no Centro Olímpico, optou por testar uma formação mais ofensiva colocando a estreando como ponta, o que resultou em um belíssimo gol e uma nova opção para o ataque corinthiano.

No fim do jogo, Gabi Nunes precisou ser substituída devido a uma dividida que ocasionou uma lesão no joelho, a jogadora saiu do gramado chorando muito e de acordo com informações a atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai passar uma cirurgia, sendo assim, desfalque na importante partida diante do Flamengo e para a sequência do campeonato. Desejamos toda força nesse momento a Gabi e torcemos para que em breve ela volte a brilhar com a camisa do Timão.

Depois de aplicar a importante goleada contra o incansável São Francisco, o Corinthians reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro pelo saldo de gols. A equipe alvinegra tem os mesmos 30 pontos do vice líder Santos.

Com 43 gols marcados e apenas 4 sofridos, o Corinthians já começa a pensar no próximo jogo contra a Ferroviária fora de casa e no clássico contra o Flamengo no Parque São Jorge, domingo dia 21, o que tem tudo para ser um jogo difícil e de confronto direto já que a equipe carioca está apenas a 4 pontos da liderança, porém, mesmo com uma derrota temos a vantagem do elástico saldo de gols para assegurar o topo da tabela.

Respeita as minas e vai Corinthians!

20 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui