Defederico no Corinthians
Foto: Reprodução / Agência Corinthians

O futebol brasileiro e Mundial é basicamente um balcão de negócios. Em todos os momentos os clubes do Brasil e do mundo contratam e vendem seus jogadores. Porém, alguns jogadores acabam não rendendo como esperado. A equipe do SCCP Online, com ajuda dos nossos seguidores do Twitter, selecionamos 10 jogadores que foram contratados pelo Corinthians e apenas ‘iludiram’ a nação corinthiana.

O TOP 10 começa com um jogador que atualmente está no Corinthians. Se trata do lateral-esquerdo Sidcley. O jogador corinthiano decepcionou geral em sua segunda passagem pelo clube. Em 2018, ele fez bons jogos e foi o grande responsável para assumir a vaga de Guilherme Arana e até ajudou o Timão a conquistar o Paulistão de 2018, sobre o Palmeiras.

Sidcley - Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em 9° lugar, temos um goleiro que surgiu como grande promessa no futebol brasileiro. O Renan foi um dos destaques do Avaí, porém no Corinthians não conseguiu manter a sua qualidade. Até hoje ele é lembrado pelo gol que tomou no meio de campo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.

Renan Corinthians
Foto: Agência Corinthians

Em 8° lugar, está outro jogador que também atua no atual Corinthians. Contratado como uma grande promessa do Vasco, o Mateus Vital até o momento não ‘engrenou’ com o seu futebol. O jovem oscila bastante o seu futebol, mas mesmo assim desperta o interesse de clubes italianos.

Mateus Vital
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Em 7° lugar, ficou um jogador que fez história na Arena Corinthians, hoje com o nome de Neo Química Arena. Mas, infelizmente, não do jeito que o torcedor corinthiano gostaria. O meia Giovanni Augusto foi o autor do primeiro gol da Arena quando atuava pelo Figueirense. Contratado pelo Timão quando estava no Atlético-MG, ele conseguiu iludir bastante os torcedores, mas não repetiu o bom futebol apresentado em 2013 pelo clube mineiro. Hoje, ele defende o Coritiba e recentemente fez um dos gols sobre a vitória no rival Palmeiras.

Giovanni Augusto
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Em 6° lugar, ficou outro jogador que foi contratado na época de Giovanni Augusto no Corinthians. Se trata de Marquinhos Gabriel, que veio como apelido de “Messinho Gabriel” pela Fiel, e acabou terminando com o apelido de “Mortinho Gabriel”. O seu bom futebol apresentado no Santos não se repetiu no Timão.

marquinhos-gabriel Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Em 5° lugar, foi uma grande estrela com passagem pelo Corinthians em 2010/2011. Junto com o Ronaldo Fenômeno, o lateral-esquerdo Roberto Carlos foi uma gigantesca contratação do Timão. Porém, o lateral acabou deixando o Timão muito cedo. Ele pediu para sair após um protesto forte da organizada no CT, quando o Timão foi derrotado na Pré-Libertadores para o Tolima.

Roberto Carlos Corinthians
Foto: Agência Corinthians

Em 4° lugar, ficou outro jogador que atualmente defende o Corinthians. Se trata do meia Luan, contratado do Grêmio para o Timão no final de 2019. Apesar de pouco tempo, muitos torcedores corinthianos já tratam o meia como uma grande decepção e não acreditam em uma volta por cima.

Luan
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em 3° lugar, foi outra contratação de ‘peso’ do Corinthians. Após Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno, o Corinthians fez a contratação do Adriano Imperador. Apesar dos milhões investidos, o atacante não teve comprometimento com o clube e não rendeu o que foi esperado. Apesar disso, ele marcou um gol importante na memória do torcedor corinthiano. O gol sobre o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro de 2011, no Pacaembu, por 2×1.

Adriano Imperador Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Em 2° lugar, se trata de um jogador que fez muitos gols pelo Corinthians, mas mesmo assim é visto como uma das maiores decepções quando se fala em contratações. Se trata do atacante Alexandre Pato. Contratado por cerca de 40 milhões de reais na época, o artilheiro não teve clima para continuar no Timão após o pênalti displicente que teve contra o Dida, na época no Grêmio. Após o episódio, não teve mais clima e o Corinthians acabou negociando o atacante com o meia Jadson, do São Paulo. O fator do atacante ter provocado o Timão nas redes sociais também pesou muito para nunca mais ter defendido o alvinegro.

Pato Corinthians
Foto: Reprodução

Finalizando com o 1° lugar do nosso TOP 10, se trata de Defederico. O meia chegou no alvinegro como uma grande promessa, sendo chamado até mesmo de ‘novo Messi’. No entanto, o argentino não conseguiu mostrar o seu futebol e acabou deixando o Timão com apenas 2 gols em 40 jogos. Os demais gols ficou apenas no ‘DVD’.

Defederico no Corinthians
Foto: Reprodução / Agência Corinthians

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui