Mateus Vital Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Vagner Mancini, do Corinthians, ganhou uma boa notícia neste sábado (28): o meia-atacante Mateus Vital foi liberado após cumprir quarentena por ter testado positivo para coronavírus e treinou normalmente no CT Dr. Joaquim Grava.

Assim, o atleta de 22 anos será observado pela comissão técnica nos próximos treinos, mas deve ficar à disposição de Mancini para o duelo do Timão contra o Fortaleza, na quarta-feira (2), às 21h30, no Castelão, pelo 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

Após um dia de folga, o elenco corinthiano voltou aos trabalhos neste sábado e realizaram uma seção especial de treinamento de bolas paradas e finalizações, no CT Joaquim Grava. A equipe volta a treinar no mesmo local no domingo.

Mais lidas da semana:
+ Jadson entra na justiça contra o Corinthians cobrando direitos de imagem.
+ Bayern “esquece” Corinthians campeão mundial de 2012; Timão responde.
+ Perfil vaza imagens de suposta ‘quarta camisa’ do Corinthians para 2020.

Dos três casos recentes de covid-19, o Corinthians já conta com Jô e Mateus Vital e espera ansioso pela volta de Jemerson. Contratado junto ao Monaco, da França, o zagueiro estava apto a estrear contra o Grêmio, mas o teste positivo da doença impediu o atleta de ir a campo.

Até o momento, tudo indica que o Timão vá a campo contra o Fortaleza com Walter (Cássio); Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Xavier, Luan, Cazares (Roni) e Piton; Jo.

Corinthians no Brasileirão 2020

Com 29 pontos em 23 jogos, fruto de sete vitórias, oito empates e oito derrotas, o Corinthians ocupa a 11ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão 2020.

Atualmente, o Timão está a cinco pontos da zona do rebaixamento e sete pontos do Internacional – primeiro time na faixa de classificação a Libertadores 2020. A expectativa de Mancini é fazer o time embalar para não se falar mais de Z4 neste fim de temporada de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui