Líder do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians recebeu o Vitória – BA no Parque São Jorge domingo (4) com um gostinho especial. A equipe alvinegra veio a campo em busca da liderança visando a vantagem de decidir todos os confrontos da próxima fase do campeonato em casa.

O Corinthians de Arthur Elias entrou em campo com Tainá, Paulinho, Pardal, Mimi e Juliete completando a linha defensiva, Ingryd, Gabi Zanotti, Crivelari, Victória Albuquerque, Tamires e Millene completaram o meio campo e a parte ofensiva do time. Num jogo em que as mosqueteiras do Parque São Jorge começaram dominando e que teve o destaque da excelente goleira Maryana do Vitória, o primeiro gol saiu dos pés de Millene somente aos 21 minutos do primeiro tempo onde a artilheira recebeu lindo passe ficando cara a cara com a goleira para abrir o placar e se isolar ainda mais na artilharia do campeonato com 17 gols.

Apesar das boas chances e de buscar o gol a todo instante, o alvinegro não conseguiu ampliar a vantagem e foi para um segundo tempo ainda mais ofensivo quando aos oito minutos numa jogada de linha de fundo com cruzamento de Tamires, Gabi Zanotti conseguiu se antecipar das zagueiras e ampliou o placar com um lindo chute que foi parar no fundo das redes. Apesar da tranquilidade e de continuar pressionando na etapa final, o Vitória ainda conseguiu diminuir a vantagem com um belo gol de Roqueline.

Consolidado o triunfo contra a equipe do Vitória, o Corinthians carimbou a vantagem para decidir em casa todos os confrontos da fase decisiva do campeonato e conseguiu igualar o recorde brasileiro de 24 vitórias consecutivas que pertencia ao Coritiba desde 2011, além disso, alcançou recorde em jogo transmitido pela BAND como a maior audiência do Futebol Feminino, marcando 3,4 pontos igualou o índice do MasterChef que é considerado o carro chefe da emissora na busca por audiência.

De olho no recorde mundial de 27 vitórias consecutivas que pertence ao The New Saints do País de Gales, o Corinthians recebe no sábado (10) às 11h00 a Ponte Preta no Parque São Jorge em compromisso válido pelo Campeonato Paulista. Enquanto isso, tem em seu calendário a primeira decisão das quartas de finais do Brasileirão contra o São José no estádio Martins Pereira marcada para dia 14 de Agosto às 15h00.

Jogai por nós e Vai Corinthians em busca de mais um recorde e mais um título.
São as minas honrando e fazendo história com a camisa alvinegra sagrada.

Respeita as Minas.

8 COMENTÁRIOS

  1. As minas estão representando. O Corinthians é o principal “culpado” pelo crescimento do futebol feminino. Não é a toa o melhor time do país.

  2. Que orgulho!!! Vamos pra cima, meninas! Representatividade é muito importante. Só assim nossas crianças crescerão com mais incentivos aos esportes e principalmente nossas meninas! Vamos pra cima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui