Quem foi o culpado?

9
Foto: Reprodução

Hoje o Corinthians fez mais uma partida pelo campeonato brasileiro. Na terceira colocação, o Timão teve a chance de vencer e ficar apenas três pontos do líder Flamengo naquele momento, ignorando que o clube carioca fez a sua parte e massacrou o Avaí mesmo com o mando de visitante.

No primeiro tempo, o Corinthians jogou bola. Um time com alma e foi pra cima do Ceará, vencendo por 2×0 com gols Vagner Love e contra. Jogando em casa, com um ótimo resultado no primeiro tempo e com o adversário lutando para não cair? Tudo se encaminhava para mais uma vitória do Timão. Mas não foi bem assim…

Existiu um Corinthians no primeiro tempo e outro Corinthians no segundo tempo. A segunda etapa foi deprimente, para não falar algo pior. Até escrevendo essa coluna no SCCP Online ainda não consigo acreditar o que aconteceu nessa manhã de sábado. O Corinthians deixou o Ceará empatar o jogo e tomou um sufoco.

Mas quem foi o culpado? As redes sociais se dividiram procurando culpados por esse empate melancólico do Corinthians. Cássio por estar mal posicionado e desatento no gol olímpico, Carlos Augusto por ter entrado e feito uma péssima partida, Ramiro que até hoje não entendemos qual foi a sua função, e também o Carille por mais uma vez chamar o Ceará pra cima. Esses foram os principais culpados pela torcida do Corinthians nas redes sociais. Mas, afinal: quem foi o verdadeiro culpado?

Eu, prefiro culpar todos. Nenhum jogador ou até mesmo o Carille merece se livrar das críticas. Um time como o Corinthians não pode nem pensar em entrar no segundo tempo com aquela postura. O espírito de “já ganhou” não combina com o time do povo, que acredita até o fim, mas sempre com os pés no chão. Carille também teve a sua parcela ao chamar o Ceará pra cima.

Não aprendemos nada com o Avaí. O campeonato brasileiro decide o campeão, vagas para Libertadores e afins nessas partidas. Os três pontos são os mesmos que vencer um clássico. Infelizmente o Corinthians jogou pra longe uma chance de disputar o título, já que o Flamengo por exemplo está fazendo completamente o contrário. Hoje foi deprimente.

Se eu vou deixar de apoiar ou acreditar no Corinthians? Isso jamais. Mas hoje eu prefiro não me empolgar com chances de títulos. Não enquanto ficar com essa atuação. Prefiro mirar uma vaga na Libertadores e torcer em dobro na Sul-Americana, pois parece que o Corinthians não quer vencer o campeonato brasileiro.

9 COMENTÁRIOS

  1. Excelente texto.. falha inaceitável do Cássio… vacilo do Carlos Augusto e postura medíocre do Carille que com Matheus Jesus e Janderson no banco, optou pelo Ramiro… Uma vergonha!!! Não digeri este empate até agora… O jeito vai ser sonhar na sulamericana msm e olhe lá… pq com essa postura da mto medo

    • Valeu pela moral, mano. Nem me fala nesse Ramiro. Que jogador horroroso. Foi a minha maior decepção nessa janela de transferências. Realmente achei que ele iria vingar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui