Mateus Vital Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians e a cervejaria espanhola Estrella Galicia comunicaram o fim da parceria na tarde desta quarta-feira (18). Por decisão da empresa, o vínculo, que era válido até setembro de 2021, foi encerrado em razão dos danos da pandemia do coronavírus na patrocinadora.

Com isso, o Timão deixa de faturar R$ 6,2 milhões com o fim da parceria. Segundo o portal IG, como a decisão partiu da Estrella Galicia, será necessário pagar uma multa de 10% em cima do valor pago anualmente de 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões) ao clube alvinegro.

Assim, a marca deixará de estampar sua logo nos uniformes de treino dos times masculino e feminino e placas de publicidade do CT Joaquim Grava e Parque São Jorge até o início de dezembro.

Mais lidas da semana:
+ Quanto o Timão deixou de faturar com Libertadores e Copa do Brasil
+ Titular com Mancini, Xavier vai ganhar aumento e contrato terá multa milionária
+ Corinthians aciona departamento jurídico por Sidcley não comparecer em treinos

A parceria entre Estrella Galicia e Corinthians durou por quatro anos. O início do acordo tinha contrato até 2019 e devido ao alto retorno houve um acerto de renovação em 2017 até setembro de 2021.

Confira a nota oficial divulgada por Corinthians e Estrella Galicia juntos:

“Corinthians e Estrella Galicia anunciam fim da parceria vitoriosa no futebol

O Sport Club Corinthians Paulista e a cervejaria espanhola Estrella Galicia anunciam o encerramento de uma parceria vencedora, iniciada em setembro de 2016. Desde então, o clube paulista exibia as marcas da bebida em seus uniformes de treino, placas no Centro de Treinamento e backdrops nas entrevistas. A legislação brasileira não permite marcas de bebidas alcoólicas nos uniformes de jogo.

Vitoriosa, a parceria gerou um novo conceito de patrocínio esportivo e foi fundamental para que o Corinthians chegasse a grandes conquistas tanto no futebol masculino, como o Brasileiro de 2017 e o tricampeonato paulista (2017/18/19), quanto no patrocínio inédito no feminino, quando o clube conquistou o Paulista e Libertadores de 2019, chegando à final do Brasileiro deste ano.

“A Estrella Galicia agradece o apoio dos torcedores, diretores, atletas e funcionários que fizeram parte desta incrível e histórica parceria. Em razão da pandemia de Covid-19, tivemos algumas mudanças em nossa área de patrocínios”, explica Fábio Rodrigues, diretor da Estrella Galicia na América Latina.

“Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia”, disse o presidente do clube, Andrés Sanchez.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui