Foto: Daniel Augusto

O Corinthians encarou o Cruzeiro no Mineirão hoje cheio de desfalques. Um deles é o lateral direito Fagner, até então defendendo a seleção na preparação para a Copa América. No seu lugar, entrou o substituto Michel Macedo, o reserva imediato do lateral corinthiano.

Acontece que depois de Michel Macedo, o Corinthians não tem mais nenhum lateral direito de origem. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Michel Macedo deixa o campo lesionado e finalmente Fábio Carille coloca o uruguaio Bruno Méndez em campo. Porém, teve que ser improvisado como lateral.

Você, torcedor corinthiano, assim como eu, provavelmente imaginou que a estreia de Bruno Méndez não seria das melhores, já que estamos acostumados com Fagner, o melhor lateral do país na atualidade. Acontece que mesmo improvisado, Bruno Méndez demonstrou um potencial enorme e com certeza colocou muitas dúvidas no técnico Carille. Para a Fiel torcida, vou repetir a pergunta de muitos: será que ele não deveria ter feito sua estreia antes?

Bruno Méndez mostrou ter uma qualidade acima dos nossos demais zagueiros. Em seus 72 minutos dentro de campo, o uruguaio teve 4 cortes, 3 interceptações, 4 desarmes, 9 duelos ganhos, 42 passes certos e apenas uma falta cometida. Nada mal para a estreia de um jovem de 19 anos.

Pode ser cedo, mas a verdade é que Bruno Méndez colocou muita esperança em milhões de corinthianos que sonham em ter uma zaga de muita qualidade mais uma vez. Quem sabe em um futuro próximo, não estar sendo titular junto com Gil?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui