Foto: Reprodução

Hoje o Corinthians se despediu da Florida Cup com uma derrota para o Atletico Nacional. Mas desde que o anunciou a ida para o torneio amistoso, nunca foi buscando ser campeão e sim para o técnico conhecer melhor seus jogadores.

Não apenas para o técnico, mas a Florida Cup é importante também para os torcedores, que podem conhecer o futebol de um elenco todo em forma de jogo, não aqueles jogos-treino que estamos acostumados.

No time, pudemos ver um Corinthians totalmente diferente de como terminou 2019 no jeito de jogar. O técnico Tiago Nunes já consegue dar a sua cara no time mesmo em tão pouco tempo. Algo que todo torcedor corinthiano pediu: atacar e não se esconder do jogo.

O primeiro tempo do Corinthians só não foi perfeito pela quantidade de gols perdidos, que gerou na derrota. O famoso ditado popular no futebol: quem não faz,toma.

Mais importante do que resultado em torneio amistoso, foi a surpresa positiva que tivemos com alguns jogadores, como por exemplo o mágico futebol de Luan, a evolução que o Camacho teve atuando pelo Athletico e também o ótimo futebol apresentado pelo colombiano Victor Cantillo.

Mas também tivemos algumas baixas, como por exemplo o Janderson, que apesar de ser um ótimo promissor, continua sendo afobado. Acho que deve comer banco até enfim estar mais preparado. Outro que ainda não está no seu peso ideal é o lateral Sidcley, que precisa recuperar sua forma ideal urgentemente.

Outro que vem se destacando nos cruzamentos é o jovem lateral-esquerdo Lucas Piton. Trabalhando no seu futebol, pode ser mais um jogador do Terrão que estará entre os melhores do país.

Em uma conclusão final, o Corinthians titular agradou muito, o reserva não. Mas é claro que hoje foi apenas o segundo jogo do ano, devemos deixar o professor trabalhar. VAI CORINTHIANS!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui