Boa tarde Nação, as vezes fico pensando: “O que é ser Corinthians? ”.

Devo dizer que embora saibamos exatamente os sentimentos que isso envolve, não é nada fácil explicar. Ser Corinthians é mais do que simplesmente vestir o manto, saber sua história…. É uma identidade.

Ser Corinthians é viver semana por semana, no aguardo da nossa equipe entrar em campo, e não digo isso apenas no Futebol Masculino, temos no Feminino, natação, campeonato de jogos eletrônicos. Qualquer modalidade que o Corinthians está participando, involuntariamente você sente um carinho especial, você passa a sua energia e pensamento positivo sem nem hesitar…. Pois não amamos apenas um time, amamos uma instituição e tudo aquilo que ela representa.

Não me lembro de quando comecei a me ver Corinthians, sei muito bem que foi graças ao meu pai, onde acompanhávamos todos os jogos e todas as notícias que rodeiam a nossa segunda pele.

Embora nos façam muitas vezes testar nossos corações e principalmente nosso autocontrole, não existe sensação melhor do que ver o Corinthians atuando, só de saber que ele está ali, por 90…. 180 minutos…. Já não precisamos de mais nada. Só precisamos do Corinthians…. Não interessa o adversário, o campeonato, nós queremos ver o Corinthians…. Nós queremos ver a raça que tanto nos representa, pois, todas as dificuldades que passamos para conseguir acompanhar o clube, exigimos ao menos o respeito com o nosso suor para estar ali, fiéis e crentes de que a vitória ira vir.

E ao meu ver é isso. Ser Corinthians é acreditar, quando ninguém mais acredita, é arrumar forças de onde não se tem para se levantar e correr mais meio campo, faltando menos de um minuto para acabar a partida, com a torcida adversária cantando “Eliminados” e em uma fração de segundos, saímos com a classificação, calando a todos… (Não é mesmo sardinhas?).

Acreditar, mesmo com todos os “especialistas” dizendo o contrário, sendo chacota da mídia, pois nós incomodamos demais, nós somos noticia, sem a gente metade deles nem emprego teria.

Nós movemos o futebol nacional, Corinthians é uma força inesgotável e a sua fiel torcida é a condutora dessa força, nós nos completamos, nós somos um só… Nós somos CORINTHIANS!!!!

 

VAI CORINTHIANS.

11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui