O Gavião do rabo preso!
Nos últimos meses nosso país vem enfrentando grandes problemas relacionados à saúde. Uma pandemia está instaurada no mundo e todos estão sujeitos à ter que enfrentar uma grande batalha pela vida. Além desta doença maldita, ainda temos governantes mal preparados e, algumas vezes, mal intencionados, o que dificulta ainda mais a solução desse problema.
Mas o que isso tem a ver com futebol?
Com as manifestações políticas acontecendo rotineiramente pelas ruas do Brasil, foi possível ver a presença de manifestantes utilizando o nome de times de futebol para ganhar ‘corpo’, mídia e se blindar contra possíveis críticas de torcedores ‘aliados’.
Longe de mim concordar com as atitudes dos governos. E, mais longe ainda, negar os ensinamentos do Doutor Sócrates. Mas a presença do Corinthians nessa história não é necessária e nem saudável.
Vimos os frequentadores desses protestos fazerem questão de dizer que estavam em nome da Democracia Corinthiana. Um deles, inclusive, grande parceiro de um ex-presidente e seus aliados que lideraram uma das maiores organizações de corrupção da história desse país. Eles roubaram o meu, o seu, o NOSSO dinheiro e ainda travestiram ‘migalhas’, dadas para quem mais precisa, de combate à pobreza. E tudo isso para se manter no poder.
Isso é a democracia?
Tenho certeza que Doutor Sócrates não apoiaria essas manifestações. Não pelo tema, mas por quem as fazem e por outros que estão por trás delas. Continuo ressaltando que o tema é IMPORTANTÍSSIMO e sempre deve ser lembrado, mas nunca usado como fachada para mascarar outras falcatruas.

Na época da Democracia Corinthiana, as pessoas eram privadas de muitas coisas. Aquilo sim era uma ditadura. Hoje em dia é só um presidente babaca e mal preparado que se perde num personagem. E faz m…. Está bem longe de ser uma ditadura.
Você pode não gostar do governo e suas atitudes, mas dizer que são ditatoriais apenas para conseguir renascer das cinzas seus políticos de estimação é, no mínimo, uma baita hipocrisia. E ainda envolve uma instituição como o Corinthians nessa fria, tornando o clube e os outros torcedores quase que cúmplices dessa idiotice.
É claro que alguns torcedores bem intencionados acabam participando destes protestos também. Mas na inocência. Outros até para ficarem bem nas redes sociais. É assim que se pauta nosso mundo hoje.
E agora entra mais ainda o futebol nessa história.
Ultimamente, vemos o Corinthians ser bombardeado com dívidas, processos de cobrança e falcatruas. Vemos muitos revoltados com a situação. Porém, grande parte desses ‘muitos’ são aqueles que, no assunto anterior, eram os inocentes ou ‘fazedores de média da internet’. Ou aqueles que são neutros e só querem ver seu time, do seu esporte favorito, bem.
E aqueles revolucionários que gostam dos protestos? Já que gostam tanto de representar seu time e levar ele para assuntos de caráter, no mínimo, duvidoso, porque não organizam manifestações no clube contra a diretoria? O melhor lugar para usar o nome do seu time de futebol é no meio do futebol e com assuntos de futebol.
Diretoria essa que se apossa de uma instituição centenária para levar vantagens financeiras e políticas. Temos roupeiros, seguranças, massagistas, jardineiros e inúmeros funcionários que acabam tendo dificuldade para receber seu pequeno salário, enquanto a diretoria cria dívidas astronômicas com empresários pilantras.
E não vemos eles serem cobrados por aquela galera. Qual o motivo? Tudo leva a crer que seja rabo preso.
RABO PRESO: significa situação comprometedora. Que deve algo para alguém e por isso tem medo de ser denunciado. – dicionarioinformal.com.br
Grande parte desses torcedores tem rabo preso com a diretoria, assim como tem com seus políticos. Não sou jornalista e não sou capaz de acusar sem provas, mas é impossível não ter essas suspeitas. Procurem na internet e verão muitos indícios.
As principais organizadas que torcem para o Corinthians tem histórico de ajuda mútua, principalmente, com a atual diretoria, na figura do presidente Andrés Sanchez.
Vale lembrar que eu não sou um crítico das organizadas. São importantes para o futebol e também para a sociedade, onde realizam doações, filantropias e projetos sociais. Porém, também sabemos que alguns dos membros gostam de brigas marcadas, corrupção e levar vantagens. Como tudo no mundo temos os bons e os ruins. Infelizmente os ruins acabam manchando a credibilidade das instituições.
É como eu sempre digo, hipocrisia é a pior ‘qualidade’ do ser humano.
Precisamos de torcedores dignos para lutar pelo clube, diretoria digna para trabalhar pelo clube, cidadãos dignos para ajudar nosso país e nossa sociedade e governantes competentes que saibam governar o Brasil.
Por hoje era isso. E não se esqueçam:
Salve(m) o Corinthians. Salve(m) o Brasil.
Observação: o texto não reflete necessariamente a opinião dos outros colaboradores do site.
Excelente texto. Infelizmente a Gaviões está perdendo sua essência aos poucos e se entregando para a corrupção.
Texto ridículo nem autor tem o texto!
Não sabe nem olhar onde tem o nome do autor, imagina interpretar um texto. hahahahahahaha
oi, eu sou o autor e meu nome está logo no início do texto! E o seu? Pq deixar em anônimo?
CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU!!!
Texto perfeito expressa com clareza o que todos os corinthianos do bem estão sentindo.
Giovanni Campanatti, será que podemos bater um papo? Me procure no Twitter @saullolhp por favor.
Claro! Já te segui de volta lá
Concordo em gênero, número e grau.
Parabéns pela vossa coragem e pelo magnífico texto.
Creio que este seja o real pensamento da maioria dos verdadeiros Corinthianos.