Foto: Reprodução

O Corinthians sem dúvidas é um clube gigante, devido a sua linda história em mais de 109 anos. São mais de 30 milhões de torcedores, títulos inesquecíveis e momentos marcantes no futebol brasileiro e mundial. Além de tudo, o Corinthians é o mais invejado do país. Mas o dia que o Corinthians entender o que é o Corinthians, meus amigos…

O Corinthians subiu de nível em títulos considerados importantes depois que foi rebaixado. Podemos dizer que é o clube mais vitorioso do país nos últimos 10 anos. Mas e se o Corinthians entender o que é o Corinthians?

Uma torcida maravilhosa que é espalhada no mundo inteiro. Sem dúvidas a única do país que não abandona seu time em nenhum momento. A única que tem o direito de ser chamada de Fiel. São mais de 30 milhões de loucos, que para o Corinthians às vezes parece ser apenas 40 mil. Eu explico.

O Corinthians briga junto com o Flamengo pelo título de maior torcida do Brasil, mas é pouco “explorada” pelo próprio clube. O corinthiano que mora no nordeste, por exemplo, nem em sonho pensa em se tornar um fiel torcedor. Eu mesmo, que moro no interior de São Paulo, também abandonei esse sistema. O Corinthians não aproveita os torcedores de uma forma geral. Se preocupa apenas com aqueles que são da capital e frequentam os estádios. Quais os benefícios de quem mora longe se associar ao Fiel Torcedor? Não tem nenhum. Não fazem um baita evento para atrair esse torcedor, que é tão importante quanto aquele que vai ao estádio.

O Fiel Torcedor era pra ser a maior renda de lucro do clube. Mas por falta de benefícios, transparência e afins se tornou algo apenas para aqueles que frequentam o estádio mais de uma vez ao mês.

Falando no sistema fiel torcedor, como é que o Corinthians aceita dividir 50% dos lucros com a Omni apenas para a mesma administrar os sócios? O resultado é um trabalho precário e largado. Eu ligo para o Fiel torcedor e fico mais de 20 minutos na espera. Como eu queria que o Corinthians entendesse o que é o Corinthians.

O Corinthians precisa entender a força que tem. O amor que o torcedor corinthiano sente pelo Corinthians é capaz de fazer loucuras pelo time. Tornem isso em benefício ao Corinthians. Saibam “usar” essa torcida tão apaixonada e Fiel.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui