Hoje o Corinthians anunciou mais um patrocínio para a temporada de 2020. Se trata da empresa Totvs, que chega para substituir a Universidade Brasil que patrocinava o Corinthians e acabou sendo envolvida em um escândalo de corrupção. Que seja uma parceria muito boa e traga grandes lucros para o Sport Club Corinthians Paulista.

Mas já que está lá falando em patrocínios, quero abordar exatamente essa questão: o Corinthians realmente precisa lotar o seu manto sagrado de patrocínios de várias empresas? Antes de mais nada, quero dizer que não tenho nada contra nenhuma dessas empresas que investem no Corinthians e concordo que é melhor grana entrando do que não chegando nada. Inclusive foi assim que o Corinthians ficou por quase dois anos antes do BMG aparecer patrocinando o nosso manto.

Mas quando se trata de Corinthians, temos que levar dois fatores em conta: somos um clube com mais de 109 anos de história e com mais de 30 milhões de torcedores apaixonados. Sem eles, não existiriam empresas querendo colocar o nome de suas marcas no manto do Timão.

Mas você não concorda que com esses números a marca do Corinthians deveria ser mais valorizada? Que um clube tão gigante, que atrai um público enorme por onde passa, não deveria se contentar com “migalhas” de várias empresas para enfim chegar perto do lucro que o manto vale?

Os diretores que comandam o Corinthians não fazem ideia do tamanho que é o Corinthians. E também dá sua torcida. Nossa camisa deveria ser mais valorizada. Vejo, mesmo que de fora, o clube tendo todas as condições de ter a camisa mais valiosa do país, o que ajudaria muito a montar bons times todos os anos. Vale muito mais você valorizar a sua marca com empresas que realmente acreditam no potencial do clube, do que arrecadar centenas de patrocínios com várias empresas desesperadamente para chegar perto de um valor.

Mas essa é apenas a minha opinião, de alguém que conhece as contas que o clube tem. Você tem uma opinião diferente sobre isso assunto? Vamos lançar o debate. Deixe aqui nos comentários o que você pensa sobre isso.

10 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamente com tudo que foi dito!
    O Corinthians é muito grande para aceitar muitos patrocínio para obter um valor tão insignificante. Esse manto sagrado valeu muito mais!

  2. Mas o que se pode esperar dessa gentalha que se apossou do Corinthians? Os caras só fazem merda o tempo todo. Até multa milionária para técnico eles inventaram, enquanto jogadores são vendidos quase de graça ou quando saem emprestados, têm os salários pagos pelo Corinthians. Cadê a tal responsabilidade fiscal?

    Esses caras são uma desgraça para o Corinthians.

    • É complicado. Eu entendo isso em clubes amadores. Mas com um clube tão gigante como o Corinthians com uma torcida tão apaixonada é inadmissível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui