Neste meio de semana, teremos datas FIFA e Brasileirão em paralelo, arranjo que, infelizmente, o torcedor já se acostumou a encarar. O que é bastante incomum para a torcida do Corinthians, no entanto, é poder contar com seu goleiro titular em semana de jogos da Seleção, já que Cássio era presença constante nas convocações, ao menos até a Copa América.

Para os amistosos de outubro, no entanto, Cássio viu outro goleiro da Série A sendo lembrado pela comissão técnica canarinho: Santos, titular do Athletico, clube campeão da Copa do Brasil 2019 e rival do Corinthians nesta rodada 24 do Brasileirão.

Como destaca o UOL Esportes, o Furacão vive ótimo momento na temporada e, embalado pelo título nacional, vem acumulando vitórias no Brasileirão com atuações leves, como se fosse um verdadeiro ‘franco-atirador’ na competição. Já com uma taça em sua sala de troféus e com vaga garantida na Libertadores, o clube paranaense se tornou ainda mais letal.

Cássio, portanto, terá a missão de frear o ímpeto e o bom momento da equipe de seu ‘algoz’ na Seleção. A tarefa não é nada simples, já que o time paranaense soma números ofensivos impressionantes atuando como visitante: são 17 gols anotados longe de seus domínios – segundo melhor ataque fora de casa -, atrás somente do Flamengo (19).

A seu favor, Cássio sabe que faz parte do sistema defensivo mais sólido do país, ao menos no Brasileirão: são apenas 13 gols sofridos pelo time paulista em 23 rodadas disputadas. Os números citados sinalizam para um duelo interessante de ataque x defesa, de difícil previsão sobre quem levará a melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui