Reserva imediato de Fagner no Corinthians, o lateral Michel Macedo foi punido com dois jogos de suspensão pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) por uma cotovelada em Brenner, do Avaí, no dia 25 de agosto. Como já cumpriu uma partida, o jogador está fora apenas da partida deste sábado, contra o Bahia, em Itaquera.

O defensor do Timão foi enquadrado no artigo 254-A por praticar agressão física ao seu adversário. Michel Macedo poderia pegar um gancho de até 12 jogos de suspensão, mas acabou sendo punido no artigo 254 (jogada violenta) e pegou apenas duas partidas.

Expulso contra o Avaí, o lateral cumpriu suspensão automática contra o Atlético-MG, na 17ª rodada do Brasileirão, e voltou a ser relacionado pelo técnico Fábio Carille em outras oportunidades, inclusive, foi titular no empate, em 2 a 2, contra o Ceará na Arena Corinthians.

Agora, sem Michel Macedo à disposição para o banco de reservas, o técnico Fábio Carille terá de improvisar Ramiro ou o uruguaio Bruno Méndez na posição caso o titular Fagner tenha que deixar o campo, contra o Bahia, no fim de semana. Ambos já atuaram na posição de lateral-direito nesta temporada e podem ‘quebrar o galho’ da comissão técnica.

No sábado, às 19h, o Corinthians recebe o Tricolor de Aço pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há a possibilidade do Timão entrar em campo com um time misto, mas o técnico Fábio Carille não falou abertamente sobre o tema. Na próxima quarta, o Alvinegro viaja até Quito, no Equador, para enfrentar o Independiente Del Valle pela semifinal da Copa Sul-Americana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui