A reprise da conquista do bicampeonato Mundial de Clubes do Corinthians, no último domingo (17), sobre o Chelsea-ING, tem levantado comparações de Timão de 2012 com o Flamengo atual e Mauro Cesar, comentarista da ESPN, foi além ao fazer um alerta sobre o lado financeiro alvinegro.

Enquanto o Corinthians conquistava o título mundial diante do Chelsea no fim de 2012, o Flamengo vivia uma situação financeira complicada, mas um trabalho para sanear as contas permite hoje ao clube rubro-negro ter jogadores e técnico caros para contar com um time competitivo, além de condição financeira estável. Porém, o Alvinegro paulista vive atualmente o que o rival carioca sofreu há alguns anos e acumula dívida recorde.

No podcast Posse de Bola #33, do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira diz que o Corinthians deve ter ainda mais dificuldades para conseguir acertar suas contas, já que o endividamento do clube comparado ao do Flamengo em 2013, com valores corrigidos, era inferior ao

É muito grave a situação, mas quando o Corinthians começa a se endividar, que é 2013, é o ano em que o Flamengo começa a se organizar, só que hoje o buraco do Corinthians é muito maior do que o Flamengo era na época. Outro dia eu fiz essa conta, o Flamengo tinha uma dívida de R$ 700 e poucos milhões, corrigido hoje daria mais ou menos R$ 1,1 bi, só o estádio do Corinthians deve estar mais do que isso, fora a dívida do clube“, disse Mauro Cezar.

Além disso, a moeda estrangeira disparou, a economia de mal a pior, você tem um cenário muito pior do que 2013, sem termos de comparação, só os terraplanistas não querem enxergar um palmo diante do nariz e ver isso, é óbvio, é muito óbvio, e com uma recessão mundial que pode ser maior do que a da crise de 1929 por conta do coronavírus, a gente não sabe exatamente como isso vai se refletir na economia do planeta. Não é nem do Brasil ou do clube, então, é um cenário mais difícil para recuperar“, completa o jornalista.

Mauro Cezar também ironiza a possibilidade ventilada e já rechaçada de Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, ser contratado para atuar como diretor no Corinthians para ajudar a recuperar a situação financeira do clube.

“Ainda tem gente que acha que levando o Bandeira de Mello para o Corinthians, ele vai resolver. Aí é brincadeira, chama o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa também, é muita vontade de se enganar, de se iludir”, finaliza Mauro.

ASSISTA AO VÍDEO DE MAURO CEZAR FALANDO DO CORINTHIANS:

(Crédito da Foto: Reprodução/ESPN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui