Com a saída confirmada de Pedrinho ao Benfica, Mateus Vital passa a ser o novo possível dono da camisa 10 do Corinthians e não esconde a ansiedade pelo fim da pandemia do novo coronavírus para voltar a jogar e ajudar o Timão a voltar a brigar por títulos.

Em entrevista ao Estadão, o meia comentou sobre o que espera do retorno aos gramados após a pandemia, falou da possibilidade de ter mais oportunidades no time e garantiu que não pensa em ficar com a camisa 10 do amigo Pedrinho.

Ele ainda lamentou o adiamento da Olimpíada de Tóquio, já que provavelmente seria convocado, mas entende o momento que o mundo atravessa. Como algo positivo do isolamento, ele aproveita o período em casa para curtir a filha Antonella, de apenas oito meses.

Com a saída do Pedrinho para o Benfica, deve abrir uma vaga no time. Acredita que chegou o seu momento e a camisa 10 pode ser sua?

Eu não quero pensar em camisa 10 agora, só quero voltar muito bem para que possa fazer uma grande temporada e escrever meu nome na história do Corinthians. Esse é o meu objetivo nesse restante de temporada.

Você recebeu propostas da Roma e do Shakhtar Donetsk. Como foi saber que clubes tão importantes da Europa querem contar com você e qual o sentimento ao ver que o Corinthians rejeitou as ofertas?

Fico feliz, sinal de que meu trabalho tem sido reconhecido, mas prefiro deixar isso na mão dos meus agentes, para focar somente em jogar futebol e desempenhar um bom papel melhor dentro de campo. Se aparecer algo mais para frente, que seja bom para todos, a gente analisa e conversa. Eu ainda quero me dar bem no Corinthians.

Mas tem planos de jogar na Europa?

Sim, é também um objetivo. Mas agora estou com a cabeça no Corinthians, para retomar bem e fazer uma grande temporada quando tudo voltar ao normal.

Você ainda não jogou o que se espera de você. O que gostaria de alcançar no Corinthians?

Quero buscar mais títulos, fazer história… Com certeza isso. Conquistar tudo que disputarmos, fazer com que o Corinthians volte a ganhar o Brasileiro, uma Copa do Brasil, que estivemos perto ano passado, e ir em busca de outro sonho que é ganhar a Libertadores.

NÚMEROS DO MEIA-ATACANTE NO CORINTHIANS

Contratado no início de 2018 a pedido do técnico Fábio Carille, Mateus Vital tem 117 jogos e cinco gols com a camisa alvinegra.

CONFIRA OS GOLS DE MATEUS VITAL PELO CORINTHIANS:

(Crédito da foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui