Bruno Méndez, zagueiro do Corinthians, tem num dirigente do São Paulo um admirador e um torcedor: Diego Lugano, diretor de relações institucionais do rival, afirmou nesta quinta-feira que seu compatriota (ambos são uruguaios) vai evoluir com o tempo e se adaptar ao futebol brasileiro.

– A tendência é evoluir. Bruno foi capitão da seleção sub-20, já teve a sorte de estrear com a seleção principal. Significa que tem potencial – declarou Lugano, em entrevista coletiva durante o Conselho Técnico do Campeonato Paulista.

Contratado neste ano, Méndez, de 19 anos, não foi inscrito pelo Corinthians nem no Campeonato Paulista e nem na Copa Sul-Americana. Seria hoje a quinta opção do técnico Fabio Carille para a zaga, atrás de Henrique, Manoel, Pedro Henrique e Marllon.

– O futebol uruguaio não tem o mesmo ritmo que o brasileiro ou o argentino. Mas quem sai de lá (do Uruguai) se adapta rápido. Vai depender da personalidade dele. Mas é um garoto inteligente, comprometido. A tendência é que ele evolua e encontre a regularidade, que hoje é o mais difícil. Eu desejo o melhor para ele, porque é zagueiro e é uruguaio – disse, Lugano, sorrindo.

Neste final de semana, em que o Corinthians disputa o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista contra a Ferroviária, Méndez está convocado para a seleção sub-20 do Uruguai, que fará amistosos contra a Arábia Saudita e a Ucrânia.

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui