Um dos principais jogadores da história de Corinthians e São Paulo, Danilo não ficou em cima do muro ao ser questionado sobre qual final de Mundial de Clubes pelos clubes foi a mais difícil de sair com a vitória.

Em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, no youtube, o meio-campista – campeão Mundial por São Paulo (2005) e Corinthians (2012) – disse que o Liverpool, adversário do Tricolor, foi mais difícil do que o Chelsea, batido pelo Timão.

Danilo foi titular do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, com gol de Mineiro. O jogo será retransmitido pela TV Globo neste próximo domingo (24 de maio).

Ele também foi titular na decisão vencida pelo Corinthians sobre o Chelsea, novamente por 1 a 0, com gol de Guerrero. O jogo foi transmitido novamente no último domingo.

– Estou aqui para falar dos dois Mundiais: São Paulo 2005 e Corinthians 2012. Qual foi mais difícil? Vou colocar o do Liverpool, na minha opinião o time do Liverpool era muito melhor do que o do Chelsea. Era um time de mais posse de bola e jogadores de qualidade. Tivemos muita dificuldade – disse Danilo, em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

– Em 2005, o nosso time do São Paulo só fez o gol e não conseguiu jogar. Nós dávamos dois ou três toques na bola, perdia a bola e eles vinham de novo. No Corinthians contra o Chelsea conseguimos jogar. Tivemos posse de bola, chances de criar oportunidades contra a equipe deles. Pelo São Paulo não: a gente ficou só atrás, conseguiu o gol e defendeu até o final – completou.

No São Paulo, Danilo foi campeão Paulista (2005), da Libertadores (2005), do Mundial (2005) e Brasileiro (2006).

No Corinthians, Danilo conquistou três Brasileiros (2011, 2015 e 2017), Libertadores (2012), Mundial (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Paulista (2013 e 2018).

Atualmente com 40 anos, Danilo parou de jogar. Seu último clube foi o Vila Nova, em 2019.

ASSISTA AO VÍDEO DA ENTREVISTA DE DANILO SOBRE SUAS EXPERIÊNCIAS EM MUNDIAIS DE CLUBES:

(Crédito da Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui