Com apenas 16 anos, a jogadora Flávia Alonso de Carvalho já possui muitos títulos e uma bela história no futebol. Essa narrativa será destaque na série documental original de longa-metragem intitulada “Cantera 5v5”, que vai estrear durante o prestigiado Tribeca TV Festival, em Nova York, no dia 14 de setembro, próximo sábado.

A série, produzida em parceria com a All Rise Films e o PepsiCo Content Studio, fornecerá uma visão profunda das histórias de cinco atletas aspirantes que competem no Torneio Mundial de Futebol 5v5 Gatorade de 2019 e sua jornada até as finais mundiais.

A brasileira, que começou a jogar aos 7 anos na escola e se destacou entre os meninos na equipe masculina da prefeitura de Guarulhos, cidade do Estado de São Paulo. Logo na sequência, começou a despontar quando vestiu a camisa do Tiger, seu primeiro clube feminino e que hoje tem parceria para representar o Corinthians nos campeonatos de futsal e o Audax no futebol de campo, ambos contam com a presença de Flávia atualmente. A atleta também tem passagem pelas categorias de base da Chape, onde atuou por empréstimo.

– Com o tempo passei a gostar muito das jogadoras que representam o futebol feminino. A Amandinha do futsal, a Marta, claro, a Cristiane que eu admiro muito, a Alex Morgan dos Estados Unidos e a Formiga são algumas delas – revelou a aspirante a estrela.

Flávia foi destaque no Torneio Mundial de Futebol 5v5 Gatorade de 2019, campeã da etapa brasileira e vice na etapa mundial, disputada da Espanha.

– Foi uma experiência ímpar na minha vida, sempre tive vontade de conhecer a Europa e jogar lá para conhecer pessoas de cultura diferente e outros estilos de jogos. Após a final, mesmo tento perdendo, recebi o cumprimento de vários meninos e meninas de outros países pelo meu futebol. Isso foi inesquecível – relembrou.

A história chamou a atenção da organização, que escolheu a jogadora entre cinco personagens para o “Cantera 5v5”, que foi dirigida pelos consagrados cineastas Jeff e Michael Zimbalist, que também dirigiram “Pelé: o nascimento de uma lenda”. Com o acesso aos bastidores, o conteúdo leva aos espectadores retratos emocionantes de sacrifício e paixão, explorando o que é preciso para ser um campeão – dentro e fora do campo.

Os episódios mostram as histórias Yahya Sabbar (Itália), Rodrigo Alpizar (México), Gisela Robledo Gil (Colômbia), Daniel Zabala (Argentina) e Flávia Alonso de Carvalho (Brasil).

– Fiquei muito feliz por poder compartilhar a minha história e evidenciar o futebol feminino no Brasil – completou a brasileira.

Veja o trailer do documentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui