Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Paulista acabou paralisado justamente na rodada que um dos principais clássicos do Estadual iria acontecer. No último domingo, era para Corinthians e Palmeiras se enfrentarem na Arena de Itaquera pela 11ª rodada do Paulistão, mas, como hoje é quinta-feira, dia de TBT (throwback Thursday), que tal voltar no tempo e recordar um Derby que aconteceu há exatos 14 anos?

Em 26 de março de 2006, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista daquele ano, Palmeiras e Corinthians duelaram no estádio do Morumbi. Na equipe corinthiana recém-campeã brasileira, os destaques eram o atacante Nilmar e o argentino Carlitos Tevez, enquanto do lado verde o ídolo Edmundo e o goleiro Sergio tinham mais identificação com a torcida. No entanto, o grande personagem da partida foi mesmo a arbitragem.

Naquela tarde estreava no campeonato um sistema de comunicação entre o trio de arbitragem formado por Cleber Wellington Abade, os assistentes Evandro Luiz Silveira e Ana Paula de Oliveira, além do quarto árbitro Eduardo Dul.

Antes do apito entrar em cena, o Corinthians abriu o placar aos 9 minutos com um belo voleio de Nilmar. Aos 25, o Verdão chegou ao empate com Washington, que aproveitou o rebote da trave em uma cobrança de falta de Edmundo.

Aos 30 minutos do segundo tempo a confusão se estabeleceu. Tevez recebeu lançamento do campo defensivo, deixou o zagueiro Leonardo Silva no chão, invadiu a área e chutou forte, cruzado, marcando um golaço. Na hora, o árbitro Cleber Wellington Abade e a assistente Ana Paula de Oliveira correram para o centro do gramado validando o gol. No entanto, no minuto seguinte, após o quarto árbitro comunicar o assistente Evandro Luiz Silveira, o gol foi anulado por conta de uma falta do argentino no início da jogada.

O empate por 1 a 1 foi ruim para os dois times, mas pior para o Palmeiras, que seguia na cola do Santos naquele campeonato disputado por pontos corridos. Com esse resultado, o Peixe conseguiu se distanciar e acabou conquistando o título após 21 anos de jejum no estadual.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 PALMEIRAS

Competição: Campeonato Paulista
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de março de 2006 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Gols: Washington (Palmeiras); Nilmar (Corinthians)
Público: 18.989 torcedores
Renda: R$ 312.391,00

PALMEIRAS: Sérgio; Leonardo Silva, Gamarra, Thiago Gomes, Corrêa, Marcinho Guerreiro (Christian), Alceu (Reinaldo), Marcinho, Lúcio, Edmundo (Enílton) e Washington.
Técnico: Émerson Leão

CORINTHIANS: Marcelo; Coelho (Eduardo Ratinho), Marcus Vinícius, Betão, Gustavo Nery, Marcelo Mattos, Javier Mascherano, Ricardinho, Carlos Alberto (Élton Arábia), Nilmar e Carlos Tévez.
Técnico: Ademar Braga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui