Fortaleza x Corinthians
Foto: Reprodução/Globo

Fortaleza x Corinthians empataram sem gols, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, em duelo da 24ª rodada do Brasileirão.

O Timão entrou em campo com quatro mudanças em relação ao time que iniciou a partida contra o Coritiba. Cássio (recuperado de contratura muscular), Marllon, Cantillo e Otero ocuparam a vaga, respectivamente, de Walter, Bruno Méndez (suspenso pelo STJD), Xavier e Roni.

O Corinthians iniciou a partida levando certa pressão do rival, que se aproveitou de buracos na defesa para criar boas chances para abrir o placar. Na melhor delas, Cássio fez grande defesa em chute de Osvaldo.

A partir dos 25 minutos, a equipe de Mancini conseguiu equilibrar as ações e passou a ameaçar os mandantes. Na melhor chance corinthiana, Luan chutou de fora da área para Felipe Alves espalmar para escanteio. No geral, o alvinegro criou pouco nos 45 minutos iniciais e mostrou lentidão na transição ofensiva.

O segundo tempo não teve a mesma intensidade da etapa inicial. O Corinthians seguiu com enormes dificuldades na criação. O Fortaleza esteve mais perto de abrir o placar, mas o gigante Cássio fez defesa espetacular em cabeçada de Tinga.

Aos 34 minutos, o centroavante Jô foi expulso após checagem do VAR. O árbitro Bráulio Machado entendeu que o camisa 77 tentou agredir Felipe.

Com o empate sem gols fora de casa, o Corinthians perdeu a chance de ultrapassar o Fortaleza e assumir provisoriamente a nona colocação. A equipe subiu para a 10ª colocação, com 30 pontos ganhos.

O próximo jogo do Corinthians está marcado para o dia 13 de dezembro (domingo), às 18h15, contra o São Paulo, na Neo Química Arena.

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

FICHA TÉCNICA: FORTALEZA 0 X 0 CORINTHIANS

Data: 2 de dezembro de 2020 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: FOR: David. COR: Cantillo e Gabriel Pereira

Cartões vermelhos: Corinthians: Jô. Fortaleza: Bruno Melo

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Wanderson (Éderson), Jackson e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Osvaldo (Yuri); Romarinho (Mariano Vázquez), David (João Paulo) e Bergson Técnico: Marcelo Chamusca.

Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Ramiro) e Cantillo (Xavier); Otero (Mateus Vital), Luan (Cazares) e Lucas Piton (Gabriel Pereira); Jô. Técnico: Vagner Mancini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui