O torcedor corinthiano terá a oportunidade de matar saudades ou então assistir pela primeira vez um jogo histórico. A semifinal do Brasileirão de 1999, onde o Dida pegou dois penâltis de Raí. A informação é do site UOL Esportes.

Pela segunda vez em menos de dois dias, a Band decidiu mudar sua reprise deste domingo (7) na faixa “Você Torceu Aqui”, na qual exibe jogos de futebol históricos. Salvo novas alterações, a emissora paulista irá exibir a vitória por 3 a 2 do Corinthians sobre o São Paulo na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1999.

Inicialmente, a Band reprisaria a final do Brasileirão de 1995, na qual o Botafogo levou a melhor sobre o Santos. Porém, a mesma partida seria reexibida no mesmo dia pela Globo para o Rio de Janeiro, o que fez com que a emissora paulista resolvesse mudar para evitar confundir o público.

Inicialmente, a Band decidiu trocar a partida pela final da Copa Mercosul de 2000, que terminou com histórica virada do Vasco sobre o Palmeiras. No entanto, mais uma mudança de planos aconteceu.

A reportagem do UOL Esporte apurou que a nova troca se deu por motivos estratégicos. A Band ainda planeja reprisar Palmeiras x Vasco em outra ocasião, provavelmente no dia 14 de junho. Mas a emissora entende que o clássico paulista pode dar mais audiência neste momento que a virada histórica do Cruzmaltino.

Válido pelo Campeonato Brasileiro de 1999, o clássico entre Corinthians e São Paulo aconteceu no dia 28 de novembro daquele ano. Nenê, Ricardinho e Marcelinho Carioca marcaram pelo Timão, e Edmílson e Raí foram os autores dos gols tricolores.

O jogo ficou marcado pela atuação histórica de Dida. O São Paulo teve dois pênaltis a seu favor na partida, ambos batidos por Raí. Mas o goleiro do Corinthians defendeu as duas cobranças, ajudando a garantir a vitória.

O “Você Torceu Aqui” vai ao ar a partir das 14h, na Band.

(Créditos pela foto: Reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui