Com o atual momento vivido pelo Timão, a Fiel Torcida está em estado de graça! O time ainda não perdeu nenhum jogo após a parada para a Copa América, subindo cada vez mais na tabela do Brasileirão e classificado para as quartas da copa Sul-Americana.

É claro que temos que ter pés no chão e continuar incentivando a equipe, sem achar que tudo já está ganho. Mas, ao entrar nas redes sociais nesses dias, me deparei com algo que nunca tinha parado para refletir.

Vi umas três postagens mostrando a sequência dos próximos jogos do Corinthians. Uma com os próximos 7 jogos do Brasileirão, outra com os próximos 5 jogos das duas competições que disputamos e assim por diante.

Até aí, tudo normal.

Mas resolvi ver os comentários dos torcedores e, confesso, que fiquei meio surpreso.

Raramente vi alguém dizer algum jogo que o Corinthians corria o risco de perder. “Dá pra ganhar todos”, “Todos são acessíveis” e “Vamos fazer 21 pontos nessa sequência” foram frases repetidas diversas vezes, com algumas variações.

Me fez lembrar o quanto a Fiel é diferente. Lógico que o momento do time ajuda nesse otimismo, mas não é um fator determinante. Nós sempre somos assim.

Não é como se estivéssemos sendo arrogantes à ponto de pensar que não podemos ser derrotados, muito menos que ganhamos sem precisar jogar. É, na verdade, a demonstração da nossa fé. Nós sempre, SEMPRE, acreditamos que o Corinthians pode vencer.

Independente de adversário, campo, dia, horário, jogadores, diretoria e treinador, nós sabemos que com dedicação e raça podemos chegar à qualquer lugar.

A maioria dos torcedores até tem conhecimento de futebol para poder analisar friamente os jogos e dizer, por exemplo, que algum jogo será complicado para o Timão. Mas todos preferem pensar grande.

Ao ler esses comentários, me lembrei do trecho da música ‘Vitoriosa’, de Ivan Lins, que diz: “Esse seu jeito de achar que a vida pode ser maravilhosa”.

A sua, a minha e a nossa vida só podem ser maravilhosas com vitórias do Corinthians. E, por isso, temos esse jeito de achar que venceremos sempre.

As vitórias podem vir, como também podem ser cruelmente trocadas por derrotas. Mas o torcedor corinthiano jamais trocará o seu jeito de achar…

Foto: Bruno Teixeira

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui