Duilio Monteiro Alves Corinthians
José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

Duílio Monteiro Alves é o novo presidente do Corinthians. Candidato do grupo da situação, liderado por Andrés Sanchez, ele venceu a disputa com Augusto Mello e Mario Gobbi nas eleições deste sábado, no Parque São Jorge, e comandará o Timão pelos próximos três anos.

De quase 12 mil associados aptos a votar, comparecerem às urnas 2.873. Duílio teve 1081 votos contra 939 Augusto Melo e 783 de Mario Gobbi, além de 56 votos em branco 14 nulos.

Ex-vice de Andrés e diretor de futebol na gestão de 2018 a 2020, além de trabalhar na era Mario Gobbi Filho, Duílio Monteiro confirmou o favoritismo na corrida presidencial e mantém no poder a ala que comanda o Corinthians desde 2007, ano em que Alberto Dualib deixou o cargo.

Mais lidas da semana:
+ Jadson entra na justiça contra o Corinthians cobrando direitos de imagem.
+ Bayern “esquece” Corinthians campeão mundial de 2012; Timão responde.
+ Perfil vaza imagens de suposta ‘quarta camisa’ do Corinthians para 2020

Duilio tem 45 anos e foi diretor cultural no primeiro mandato de Andrés. Depois, tornou-se diretor-adjunto de futebol, cargo que ocupou até 2014, período em que o clube foi campeão da Libertadores e do Mundial. Ele voltou em 2018 para ser diretor de futebol.

A permanência da situação alivia o clima de tensão vivido nos bastidores pelos departamentos – principalmente ao ligado ao futebol. Boa parte da estrutura deve ser mantida e a expectativa de contar com nova entrada de caixa graças aos acordos fechados por Andrés Sanchez com a Caixa e a Oderbrecht para a quitação da Neo Química Arena.

Últimos presidentes do Corinthians da chapa de Andrés Sanchez:

2007 – Andrés Sanchez, em votação indireta pelo Conselho
2009 – Andrés Sanchez
2012 – Mario Gobbi Filho
2015 – Roberto de Andrade
2018 – Andrés Sanchez
2020 – Duilio Monteiro Alves

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui