Se você é um torcedor mais viciado no Twitter, provavelmente já percebeu que o Corinthians perdeu a enquete de torcida mais engajada na rede social para o Trabzonspor Kulübü, da Turquia. Não é nada incomum, já que os mesmos se unem em votações contra clubes estrangeiros e aqui é bem diferente disso.

Apesar do Corinthians ser derrotado nessa votação, a sua torcida se mobilizou demais e contou até com um contato direto com o Twitter oficial do clube, que nos dias atuais anda mais comunicativo com a torcida como era alguns anos atrás. O motivo seria um novo “estagiário” ou por conta da pandemia que vivemos? Só o tempo dirá.

A questão é que no Brasil, com exceção do Flamengo, as torcidas são fracas na questão de engajamentos com as redes oficiais do clube. Podemos pegar novamente o exemplo dos turcos: qualquer um dos perfis oficiais de clubes grandes, tem números absurdos de mentions, retweets e curtidas. O Corinthians apesar de ter mais seguidores e uma torcida muito maior, fica bem atrás nesse quesito.

Será que não passou da hora da Fiel Torcida se unir mais pelo Corinthians? Uma torcida como a nossa unida, só teríamos a ganhar. Uma torcida mais engajada, defenderia ainda mais o Corinthians e só traria benefícios, como por exemplo: ainda mais patrocínios para o time, e estar de perto cobrando aquilo que está errado.

É para refletir.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui