O Corinthians treinou com os portões fechados na manhã desta quarta-feira no CT Joaquim Grava. Apesar disto, o técnico Fábio Carille deu pistas sobre a provável escalação do Timão pra enfrentar o Grêmio, sábado, em Itaquera. A tendência é de que Henrique, Fagner, Danilo Avelar, Manoel – desfalques contra o Vasco no último fim de semana – retornem ao time titular.

Embora não tenha passado a escalação, o treinador corintiano afirmou que metade dos desfalques da última semana devem iniciar o duelo contra o Grêmio. O comandante também elogiou a evolução de Mateus Vital que já havia treinado entre os titulares na última terça-feira.

– Mais ou menos. 40% ou 50% deles voltam ao time, mas não vou falar quem – brincou Carille durante a entrevista coletiva desta quarta ao ser questionado quais seriam as mudanças no time em relação à equipe que enfrentou o Vasco.

Sendo assim, o provável time que enfrentará a equipe gaúcha no fim de semana tem Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Mateus Vital, Mauro Boselli e Clayson.

Mais uma vez, o comandante alvinegro deixou claro que não está satisfeito com o calendário do futebol brasileiro e relacionou a sequência apertada de jogos com o rendimento de sua equipe. O treinador fez questão de lembrar a sequência de jogos que terá no próximo mês e lembrou que praticamente não tem tempo para treinar sua equipe.

– Os últimos três jogos nós acertamos mais passes que o adversário e sofremos mais faltas. É uma filosofia de jogo de pressionar o tempo todo. Tive que tomar cuidado para usar essa semana como recuperação. A sequência de jogos sempre existiu. Em 2017, a gente teve 32 dias de pré-temporada e nesse ano a gente teve 12 ou 13 dias. Não dá para ser o mesmo. Em algum momento vou ter que dar um passo atrás. A esperança é de que contra Grêmio e Flamengo a gente continue pressionando. É isso que eu espero e é isso que eu quero do Corinthians – pontuou Carille.

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui