O Cruzeiro pode perder a Copa do Brasil de 2018, sendo assim o Corinthians seria campeão. Veja mais sobre a matéria abaixo do site UOL Esportes:

Já escrevi aqui, mas repito porque ainda é difícil de entender. O Cruzeiro está jogando contra a própria história. Tem deixado de ser manchete pelos feitos de campo, e passou a ser pelos problemas que tem apresentado fora dele.

A série de denúncias feitas em maio, se comprovadas, implicarão em punições ao clube. As investigações devem levar a diferentes caminhos jurídicos, na Justiça comum e esportiva.

É quase inconcebível que uma gestão de um clube de futebol, ainda mais com um departamento jurídico grande como o do Cruzeiro, aja de maneira tão perigosa e, repito, se confirmadas as denúncias, criminosa.

O caso da venda de Arrascaeta para o Flamengo é um deles.

O clube mineiro negociou direitos econômicos de jogador para terceiro, o que é proibido pelo Estatuto de Transferencia de Jogadores da FIFA; e também teria quebrado regras de fair play financeiro, obtendo vantagem desportiva com isso.

Essa combinação de fatores pode ser punida pela FIFA de maneira rigorosa.

Quem explica é Gustavo Lopes, advogado especializado em direito esportivo e colunista do Lei em Campo.

Imediatamente ao surgir as notícias, 100% da torcida corinthiana repudiou conquistar o título dessa forma. Muitos mencionaram o rival Palmeiras, que na sua história fez muito disso, ganhar títulos nos bastidores.

Veja a reação de alguns deles:

28 COMENTÁRIOS

  1. Sempre falaram de fax não sei o que aí a lei do retorno kkkk,fora que já teve um brasileiro aí tomaram do Internacional no tapetão toma gambazada campeão copa do Brasil por fax

  2. O fato para mim não é só vir o título via fax, pois o Corinthians ganhou em campo, vamos lá:
    O juiz só marcou faltoso o lance do Jadson em cima do Dedé porque em seguida o Pedrinho fez aquele golaço, todos viram.
    Então naquela hora e naquele dia em campo o Timão seria campeão.

  3. Não seria por FaX, o campeão está sendo punido, fax é qdo vc não ganha e diz que ganhou, o que mudam o nome da do.periçãompara dizer que vc tem um título que não ganhou, como o Flamengo foi rebaixado e no outro dia puniram a portuguesa e o Fla ficou com a vaga dela na série A

  4. Não vejo como sendo por fax, vejo o campeão sendo punido por irregularidades, o Olimpique de Marselhe perdeu o título de Champions por problemas extra campo e o Milan foi declarado campeão depois e até jogou o Toyota Cup contra as meninas do bairro Leonor

  5. E isso mesmo nao aceitamos titulo por fax deixa pra bixarada ou pra porcalhada o timão ganha seus titulos por merecimento nao atravea de tapetão…..

  6. Título por Fax Não!
    Se não levantamos o Caneco aquele dia Mesmo Merecendo, Não Queremos esse Título Por Fax. Deixa Sem Campeão ou Deixa Para as Pepas Que Gostam de Título de Fax. Temos Muitos Canecos

  7. Corinthiano só ganha título na raça e sofrimento, título que não é sofrido e justo não faz parte da natureza do Corinthians.
    Quem gosta destes títulos são as pessoas.
    A bicharada devem ficar loucas porque estamos dispensando uma coisa que eles nunca tiveram e jamais terão, jamais serão!

  8. Corinthiano só ganha título na raça e sofrimento, título que não é sofrido e justo não faz parte da natureza do Corinthians.
    Quem gosta destes títulos são as peppas.
    A bicharada devem ficar loucas porque estamos dispensando uma coisa que eles nunca tiveram e jamais terão, jamais serão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui