O Timão fará hoje, 04 de julho, mais um amistoso de inter temporada visando a preparação para ao segundo semestre. A equipe alvinegra irá até Goiânia, onde encarará o Vila Nova no estádio Serra Dourada.

O jogo será marcado por novidades na escalação. Ainda sem poder contar com Clayson, Everaldo, Jadson e Ramiro, o técnico Carille promoverá novos testes na equipe titular. Em relação ao amistoso contra o Botafogo-SP no último sábado, teremos duas mudanças. Uma delas, porém, será dentro da própria equipe titular.

Além da entrada de Boselli no lugar de Mateus Vital, Pedrinho e Régis terão suas posições invertidas: a jovem cria do terrão atuará centralizado, enquanto o companheiro jogará pelo lado direito.

Foto: Rodrigo Coca

Para muitos, pode não significar grande coisa e aparentemente é uma troca de ‘6 por meia dúzia’. Mas para Pedrinho, pode ser a oportunidade perfeita de se firmar como titular e provar seu valor para Carille.

Mesmo vindo jogando bem pelo lado direito e tendo marcado 3 gols no início do Brasileirão, se tornando até o artilheiro da equipe na competição, Pedrinho sempre bateu na tecla de que não jogava na posição em que se sente mais confortável. Mas o treinador, por já possuir outras opções para o setor, como Jadson e Sornoza, optou por não testa-lo no meio-campo.

Ao contrário do mandatário corinthiano, André Jardine, técnico da seleção brasileira sub-23, escalou Pedrinho como meia-armador titular durante o Torneio de Toulon, vencido pela seleção canarinho. A promessa alvinegra mostrou todo seu valor e foi o grande destaque da competição. Marcou gols, chamou a responsabilidade, driblou e armou o jogo. Tudo o que se espera de um craque.

Essas atuações abriram os olhos de Carille, que chegou a testar a inversão de posição no jogo contra o Botafogo. Não foi por muito tempo, mas funcionou muito bem, até mesmo pelas características de Régis, mas que é tema para outro artigo.

Agora, Pedrinho terá um amistoso com quase nenhuma cobrança, para cravar sua titularidade e se mostrar o craque que todos sempre acreditaram que ele seria. Estará solto no meio campo para armar, com a segurança de Ralf e Urso na retaguarda. Contará também com o apoio de Love marcando pela esquerda e Bruno Méndez mais fixo pela direita, livrando o meia da responsabilidade de marcar.

Com um adversário em situação ruim na série B do Brasileirão, todos os ventos sopram a favor de Pedrinho, para que o jovem finalmente deslanche como atleta do Corinthians.

Podemos estar vendo o surgimento de um novo camisa 10 clássico e líder de uma nova geração vencedora do Coringão. Cabe a ele, porém, fazer jus à essa grande oportunidade.

Pedrinho, agarre essa oportunidade e não solte jamais.

#VaiCorinthians

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui