Corinthians x Sport fizeram na noite desta quinta-feira (21), na Neo Química Arena, o duelo que encerra a 31ª rodada do Brasileirão. Com gols de Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô, o Timão não teve problemas para derrotar o frágil adversário por 3 a 0 e seguir firme na briga pela vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
O Corinthians foi escalado por Vagner Mancini com três mudanças em relação à goleada sofrida para o Palmeiras, no Allianz Parque. Suspensos, o zagueiro Gil e o volante Gabriel deram lugares, respectivamente, a Bruno Méndez e Ramiro. Por opção técnica, Cantillo foi sacado para a entrada de Camacho.
O Timão abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Cazares deu linda enfiada para Gustavo Silva chutar para o gol.
Leia mais:
+ Cazares, Vital e mais atletas encantam os torcedores em vitória do Corinthians; veja a repercussão
+ Jemerson se machuca em vitória do Corinthians e passará por exames para saber se teve lesão
+ Fiel ganhará ‘boa notícia’ do Corinthians graças à goleada no Sport; entenda
O alvinegro ampliou logo no primeiro minuto do segundo tempo. Mateus Vital desarmou Iago Maidana, carregou a bola e bateu no canto esquerdo de Luan Polli.
https://twitter.com/goleada_info/status/1352422305113268226?s=20
Aos 34, Fagner acionou Jô, que bateu para defesa de Luan Polli. No rebote, o camisa 77 não perdoou.
https://twitter.com/goleada_info/status/1352430572476526593?s=20
Com o resultado, o Corinthians assumiu a oitava colocação, com 45 pontos ganhos, e deixou para trás o Santos, que tem o mesmo número de pontos, mas um gol a menos no saldo.
O Timão volta a campo na próxima segunda-feira (25), às 20h, contra o Red Bull Bragantino, novamente na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA: Corinthians 3 x 0 Sport
Data: 21 de janeiro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Léo Natel (Corinthians)
Gols: Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô (Corinthians)
Corinthians: Cássio; Fagner, Jemerson (Marllon), Bruno Méndez e Fábio Santos; Ramiro (Xavier) e Camacho (Cantillo); Gustavo Silva (Léo Natel), Cazares e Mateus Vital (Everaldo); Jô. Técnico: Vagner Mancini
Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Raul Prata (Ewerton), Betinho (Ricardinho), Marcão (Gustavo) e Ronaldo (Bruninho); Thiago Neves e Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura