Araos Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Ángelo Araos, do Corinthians, deve vestir a camisa da Universidad Católica. O time chileno acerta detalhes finais da contratação por empréstimo do até o fim de 2021 e espera anunciá-lo até a próxima quarta-feira (18). A informação é da Rádio ADN, do Chile.

A publicação destaca que o empréstimo será até o fim do ano que vem com o clube chileno bancando 50% dos vencimentos. O contrato ainda conta com cláusula de compra fixada dos direitos econômicos do atleta ao fim do acordo por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões).

O meio-campista chegou ao Timão no meio de 2018 como grande aposta para substituir Rodriguinho – vendido ao mundo árabe. Porém, a promessa chilena não emplacou pela dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro e só conseguiu jogar no período cedido à Ponte Preta, no ano passado.

Mais lidas da semana:
+ Quanto o Timão deixou de faturar com Libertadores e Copa do Brasil
+ Titular com Mancini, Xavier vai ganhar aumento e contrato terá multa milionária
+ Corinthians aciona departamento jurídico por Sidcley não comparecer em treinos

Apontado como uma das maiores apostas da nova geração do futebol do Chile, Araos vinha sofrendo assédio de Colo-Colo e Universidad de Chile desde setembro e a Universidad Católica entrou na jogada na última semana. O Corinthians não desejava negociá-lo por temer uma desvalorização e perder o investimento de 4 milhões de dólares (R$ 17,1 milhões na cotação da época) em sua compra.

Entretanto, a mudança de ideia da direção alvinegra se deve a falta de chances do meia com o técnico Vagner Mancini e como medida para ganhar um alívio na folha salarial. Ele somente entrou em um dos oito jogos do comandante à frente do Timão – foi no revés do time alvinegro por 2 a 1 para o Atlético-MG, pelo Brasileirão 2020.

Números de Araos no Corinthians

Com contrato válido até 31 de julho de 2023, Ángelo Araos soma um total de 37 partidas, um gol e duas assistências com a camisa do Timão.

1 COMENTÁRIO

  1. Mal em campo, péssimo na administração, gastou o que não podia para comprar alegando araos, porque era promessa de ser um craque do futebol, e faturar com a venda, nem uma coisa nem outra, pior que nem chance de jogar deram a ele, vão ser incompetente assim na p u t a que p a R i u

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui