O treino do Corinthians na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, deu uma boa notícia a respeito dos atletas machucados no clube. O zagueiro Henrique, um dos principais pilares do técnico Fábio Carille, voltou a correr no gramado e se aproximou de uma volta aos campos. Nenhum dos atletas que estão no departamento médico, porém, devem viajar para Manaus, local da partida contra o Vasco, sábado, às 19h (de Brasília).

Henrique é quem parece mais perto do retorno, mas vem sendo tratado com cautela pela comissão técnica. Ele chegou a treinar com bola na segunda-feira, mas voltou a sentir dores na coxa direita, alvo de uma pancada no segundo jogo da final do Paulista, há dez dias. A ideia é que ele retome os trabalhos na semana completa de treinos entre o embate contra o Vasco e o Grêmio.

Danilo Avelar, que convive com dores no joelho esquerdo desde o começo do mês passado, atuou apenas em um jogo desde a semifinal contra o Santos, no Paulista: justamente a decisão do torneio, contra o São Paulo. Ele fez trabalho na academia e no laboratório R9, mas não tem previsão de retorno ainda.

Júnior Urso fez rotina semelhante à de Avelar, com trabalho na academia e no lab R9, O jogador teve uma lesão muscular na coxa direita durante a primeira final do Paulista, no Morumbi, e trabalha para que o problema cicatrize o mais rápido possível. Sem treinos com bola desde então, porém, não há chance de ele encarar o Vasco.

Gustagol tem um edema na coxa direita e é o caso que mais preocupa o departamento médico. Ele ainda deve demorar duas semanas para retomar os trabalhos normalmente no gramado. Marquinhos, que sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo na semana passada, fez trabalho à parte no gramado, já com bola.

Gabriel e Renê Júnior já estão integrados ao trabalho do restante do elenco e tentam retomar a melhor condição física para voltarem a jogar. O camisa 5, por sinal, tem chances, ainda que pequenas, de estar no elenco para a viagem a Manaus. Renê, por outro lado, só deve ficar à disposição na outra semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui