O elenco do Corinthians se reapresentou na manhã dessa terça-feira (13 de agosto) no CT Joaquim Grava para iniciar a preparação para o jogo contra o Botafogo, agendado para sábado (17), pela 15ª rodada do Brasileirão.

Com a suspensão de Cássio pelo acúmulo de cartões amarelos, a expectativa era por Walter. O reserva se recupera de uma lombalgia e deu sinais de que poderá substituir o camisa 12.

Em um campo à parte, Walter trabalhou normalmente, aparentemente sem qualquer restrição nos movimentos. Caso as dores não lhe atrapalhem durante a semana, a tendência é de que ele seja escalado. Ainda assim, Caíque França fica de sobreaviso.

Outra novidade foi Ralf. O volante voltou a trabalhar com o grupo no gramado. Uma lesão no músculo posterior da coxa direita não lhe permitiu entrar em campo desde sua apresentação contra o CSA, dia 14 de julho.

Gabriel assumiu o posto e tem agradado. Mesmo que Ralf fique à disposição para sábado é incerto confirmar quem será escolhido por Fábio Carille para o próximo desafio.

Bruno Méndez está de volta depois de servir a seleção do Uruguai no Pan-Americano, mas só chega a São Paulo no período da tarde. A tendência é que o beque volte a ser relacionado contra o Botafogo e passe a lutar pela vaga de Manoel no time, ao lado de Gil.

À distância, a imprensa pôde acompanhar o treino dessa terça-feira. Aqueles que disputaram o duelo com o Inter, no último domingo, treinaram em um campo, enquanto o restante do elenco foi exigido em outro campo. O cuidado com a intensidade ainda no começo da semana não permitiu qualquer esboço de Carille.

O desfalque ficou por conta de Danilo Avelar, que ficou apenas na academia e está suspenso da partida contra os cariocas. Carlos Augusto deve ser o substituto. Fagner, que cumpriu suspensão no Sul, também volta ao time.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho válido testar o Bruno Mendez no lugar do Manoel. Ele entrou bem da última vez. E o Gabriel tá muito bem! Espero que o Ralf se recupere logo, mas o Gabriel tem que ficar no time!

  2. Bom dia. Eu gostaria de deixar um recado para a diretoria do Corinthians, principalmente para quem opina sobre contratações, para não cometer erros do passado pois, se contratava jogadores que na verdade não se encaixava no esquema do Carili, ai teriam que emprestar e além disso, pagar o salario do jogador. Contratar o Michel do Goiás, tão de brincadeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui