Andrés Sanchez Corinthians
Foto: Reprodução/Corinthians TV

De acordo com um relatório que foi divulgado pela FIFA no início desta semana, o Corinthians foi o quinto clube que mais investiu em jogadores do exterior na temporada de 2020. O documento não mostrou os valores, mas também criou um ranking com outros clubes brasileiros, que dominam o top 10 com 8 ‘brazucas’.

2020 foi o último ano de Andrés Sanchez no Corinthians, onde garantiu que nunca mais retorna ao clube. Com informação do site Meu Timão, o SCCP contratou seis jogadores que estavam atuando fora do país, sendo: Victor Cantillo (Colômbia), Sidcley (Ucrânia), Yony González (Portugal), Jô (Japão), Jemerson (França) e Jonathan Cafú (França).

Leia mais:
Corinthians encerra a década com mais vitórias que derrotas em clássicos; Veja os números
Corinthians tem dois clássicos pelo Brasileirão 2020 em janeiro; veja agenda de jogos
Adeus! Timão encerra contrato com 13 jogadores em 2020; veja a lista

Dos reforços corinthianos, Yony González e Sidcley já não fazem mais parte do Corinthians. O primeiro foi uma devolução do Corinthians por não ter atingido os números de jogos. O segundo, foi um contrato de empréstimo que acabou se encerrando antes, pela falta de comprometimento do Sidcley com o clube, que foi considerado um fracasso total.

Victor Cantillo, Jemerson e Jô estiveram como titulares na última partida do Corinthians, onde foi derrotado para o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo placar de 4×0.

Já o atacante Jonathan Cafu, que não entra em campo desde o empate contra o Grêmio, deve ser negociado na janela de transferência e não deve permanecer no SCCP.

Confira a lista:

1° – Flamengo (Brasil)

2°- Atlético-MG (Brasil)

3° – Palmeiras (Brasil)

4° – Red Bull Bragantino (Brasil)

5° – Corinthians (Brasil)

6° – Santos (Brasil)

7° – São Paulo (Brasil)

8° – Libertad (Paraguai)

9° – Olimpia (Paraguai)

10° – Internacional (Brasil)

A FIFA também disponibilizou um documento com os clubes que mais lucraram com venda de jogadores. O Fluminense ficou no topo do ranking, enquanto o Corinthians ocupou a décima colocação, com a venda de Pedrinho ao Benfica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui