Neste domingo, o Timão faz o seu último jogo oficial na temporada 2019. O Timão encara o Fluminense dentro da Arena Corinthians e encerra a sua temporada. O que podemos dizer do nosso ano? Tivemos um balanço positivo ou será um ano para o torcedor corinthiano se esquecer? Na minha opinião, não foi nada favorável, mas também nenhum desastre.

Disputamos 4 títulos oficiais, sendo eles: campeonato paulista(campeão), Copa do Brasil(oitavas de final), Sul-Americana(semi-final) e campeonato brasileiro, até o momento em oitavo lugar, podendo alcançar até a sétima colocação dependendo de resultados da 38° rodada.

No ínicio da temporada, a Fiel Corinthiana ficou eufórica após o anúncio do retorno do técnico Fábio Carille. Não existia um torcedor, pelo menos que eu tivesse visto, com comentários negativos sobre a volta do professor. Mas conforme passou o tempo, esse amor pelo técnico acabou acabando, por péssimos resultados e ainda mais pelo futebol apresentado. Então a demissão foi a única solução.

O que aprendemos com a temporada de 2019? Ou pelo menos deveríamos ter aprendido? Acredito que todos tem a sua parcela de culpa, é impossível achar apenas um culpado. Vai desde os jogadores que entram em campo, até mesmo o Andrés Sanchez que administra o clube. Cabe ao presidente rever os seus conceitos até o término do seu mandato.

Por mais que eu ache o Carille um baita técnico, o Corinthians acabou acertando na minha opinião em contratar Tiago Nunes. O Corinthians precisa de uma nova identidade, com um técnico que pense diferente. Não é a toa que Flamengo simplesmente levou tudo na temporada, claro que também pelo seu elenco com jogadores de nome. Podemos pegar o caso do Santos, que tem um time limitado, mas está na frente do Corinthians.

Enfim, só espero que o Corinthians aprenda com 2020. Pare de contratar jogadores que todos sabem que serão emprestados. Tire a mentalidade de emprestar jogadores pagando metade dos salários. Contrate jogadores que realmente possam somar. Mas por enquanto isso não passa de um sonho, que só a diretoria do Corinthians pode realizar. Cabe a nós torcedores estarmos sempre cobrando e querendo transparência.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ah, André, se tu fosse corinthiano mesmo, cairia fora. Depois daquela frase que você citou em 2007 (e que eu fiz questão de imortalizar em uma placa na minha casa), você só afundou o CORINTHIANS. Você é uma desgraça, um câncer. Tal qual a doença, você alastra e vem trazendo gentalha para “cuidar dos interesses” do TIMÃO. Ops, do TIMÃO não, de vocês mesmos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui