O Corinthians está decidido a comprar o lateral esquerdo Danilo Avelar, que pertence ao Torino, da Itália, e está emprestado ao clube paulista até o dia 31 de julho. Segundo apurou o UOL Esporte, Avelar virou o “plano A” da posição após o fracasso nas negociações com Guilherme Arana e a evolução do camisa 35.

A cúpula corintiana agora acerta trâmites internos para entrar em contato com o clube italiano e fazer a primeira proposta. O Torino não está disposto a renovar o empréstimo e estipulou um valor de compra fixado em 1,5 milhão de euros (R$ 6,49 milhões).

O gol marcado por Avelar contra o Oeste no último domingo, em Itaquera, que garantiu a classificação do Corinthians para as quartas de final do Campeonato Paulista, foi determinante para que os dirigentes decidissem investir no lateral.

A reportagem ainda apurou que Danilo Avelar foi bastante parabenizado pelos companheiros no vestiário. A cúpula alvinegra e a comissão técnica consideram Avelar querido demais pelo elenco. É um jogador conhecido como “ótimo de grupo” por diversos motivos. Ele nunca desistiu em momentos de críticas da torcida, está sempre disposto nos treinamentos e nunca reclama de nada.

Antes perseguido, Avelar está bem com a torcida do Corinthians. Torcedores, aliás, chegaram até a criar um evento no Facebook com o título “Reunião para pedir desculpas ao Avelar”.

Parte dos corintianos gostou da brincadeira. Até o fim da noite de ontem, 5,5 mil pessoas haviam marcado presença e 15 mil demonstraram interesse de participar da suposta reunião. O técnico Fábio Carille já “rasgou elogios” a Avelar recentemente. Além de elogiar o psicológico do lateral, o treinador corintiano considera o camisa 35 o jogador mais regular de seu atual elenco.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui