Na manhã desta terça-feira, o Spartak Moscou foi confirmado na disputa da Copa Flórida de 2020. Sendo assim, o time russo fecha os quatro participantes do torneio amistoso, ao lado de Corinthians, Palmeiras e Atlético Nacional, da Colômbia.

A competição será realizada entre os dias 13 e 20 de janeiro do ano que vem, em Orlando, nos Estados Unidos. A equipe de Moscou chega para a disputa com dez títulos do Campeonato Russo e três Copas da Rússia no currículo.

“A experiência da Florida Cup será completamente nova e única para o Spartak Moscou. Primeiro, lançaremos nosso período de preparação para as férias de inverno nas melhores instalações para treinamento e testes. Em segundo lugar, jogaremos contra adversários muito fortes e interessantes – nossos fãs ficarão fascinados ao assistir o Spartak contra alguns times importantes do futebol sul-americano. E, por último, mas não menos importante – participar da Florida Cup é uma oportunidade para aumentar nossa base de fãs no exterior. E espero que o Spartak conquiste mais fãs nos Estados Unidos”, explicou Tomas Zorn, diretor geral do clube.

A copa é disputada com duas semifinais. Os dois vencedores vencedores fazem a final e os derrotados a disputa de terceiro lugar. Um sorteio, ainda sem data, será realizado para determinar os confrontos.

De cinco edições disputadas até hoje, com início em 2015, três brasileiros levantaram o torneio. Na primeira disputa o Colonia, da Alemanha, venceu, em 2016, o Atlético-MG, no ano seguinte o São Paulo, ano passado o Atlético Nacional, e o Flamengo nesta temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui