Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O técnico Vagner Mancini confirmou a escalação do Corinthians para enfrentar o Sport, na noite desta quinta-feira (21), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo de encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

Com Gil e Gabriel suspenso, por expulsão no dérbi, além de Otero, infectado com o covid-19, o técnico Vagner Mancini manterá Mateus Vital no comando de ataque ao lado de Jô, Cazares e Gustavo Moquisto. Bruno Méndez ganha chance na zaga na vaga do suspenso Gil.

Assim, o Corinthians entra em campo com Cássio; Fagner, Jemerson, Bruno Méndez e Fábio Santos; Camacho, Ramiro, Cazares, Mateus Vital e Gustavo Mosquito; Jô.

Leia mais:
Goleada do Corinthians faz Globo ter melhor quarta-feira do futebol em dois meses
Para Casagrande, trabalho de Mancini está entre os dois melhores da temporada
Corinthians inicia preparação para o dérbi; atletas do Sub-23 compõem grupo

O banco de reserva é composto por Walter, Michel Macedo, Laun, Éderson, Léo Natel, Cantillo, Marllon, Raul Gustavo, Everaldo, Gabriel Pereira, Xavier e Araos.

Além de Otero, Gil e Gabriel, o elenco alvinegro vem para o Dérbi sem poder contar com os lesionados Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira. Lucas Piton também não joga por estar em recuperação após cirurgia de hérnia.

Retrospecto

Corinthians e Sport já se enfrentaram 43 vezes na história. E o retrospecto é favorável ao Timão: são 17 vitórias, 10 empates e 16 derrotas, com 60 gols marcados e 55 sofridos;

No duelo entre os times no primeiro turno do Brasileirão 2020, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

Corinthians no Brasileirão 2020

Sonhando com vaga na Libertadores 2021, o Corinthians tem sequência de jogos contra cinco times que estão abaixo dele na tabela de classificação. Ou seja, é a chance do Timão se recuperar da derrota no clássico contra o Palmeiras e tentar uma das seis vagas, que pode se tornar até oito, no torneio sul-americano.

Atualmente, o Timão possui 42 pontos, fruto de 11 vitórias, nove empate e nove derrotas, e ocupa a nona colocação na tabela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui