Corinthians Duílio
Foto: Agência Corinthians

O ano começou, mas a temporada ainda não terminou. O Corinthians ainda tem a meta de conseguir uma vaga direta na Libertadores de 2021 até o final do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, o alvinegro vai até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, que deve entrar com um time misto.

Com informação do site Globo Esporte, o Corinthians vai buscar 4 reforços e prioriza posições de jogadores. O alvinegro quer dois atacantes de velocidades, um volante e um centroavante goleador.

Leia mais:
Corinthians encerra a década com mais vitórias que derrotas em clássicos; Veja os números
Corinthians tem dois clássicos pelo Brasileirão 2020 em janeiro; veja agenda de jogos
Adeus! Timão encerra contrato com 13 jogadores em 2020; veja a lista

Com 36 jogadores em seu elenco, os jogadores são avalidados internamente entre a comissão técnica e a nova diretoria corinthiana. Vagner Mancini inclusive identifica que o grupo conta com jogadores definidos como “de sustentação”, como Cássio, Fagner e Gil, outros classificados como “de equilíbrio”, como os casos de Ramiro e Gabriel, além das “apostas”, como Lucas Piton, Xavier e Gabriel Pereira.

Porém, tem o outro lado, como alguns jogadores que não estão sendo sequer relacionados para as partidas, como o volante Éderson, o atacante Matheus Davó e Araos, que tem pouco prestígio com o novo comandante corinthiano.

Corinthians de olho no mercado:

O Timão segue procurando pontas de velocidade e isso não é novidade. Recentemente, o Corinthians negociou com Michael e Rony, que no final acertaram com o Flamengo e Palmeiras, respectivamente. Sem muito dinheiro para fazer loucuras, a diretoria procurou solução mais baratas, como Gustavo Mosquito.

Embora o Gustavo Mosquito vive uma boa fase no Corinthians, o alvinegro quer um novo reforço para aumentar as opções para o técnico Vagner Mancini.

A saída de Mauro Boselli no Corinthians também abriu um ‘buraco’ no elenco alvinegro para ter uma opção de um finalizador. O fim do seu contrato também abriu um alívio na folha mensal do Timão, que pode procurar um jogador com as mesmas características e disputar titularidade com Jô.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui