Sidcley no Corinthians
durante o treino esta manha no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe será sábado, dia 22/02, contra o Esporte Clube Agua Santa/Diadema, no Estadio Distrital do Inamar, valido pela 7a. rodada do Campeonato Paulista de 2020. Juiz: Flavio Rodrigues de Souza - Sao Paulo/SP/Brasil - 20/02/2020. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians decidiu afastar o lateral-esquerdo Sidcley por entender que o atleta não estava comprometido com o clube. Porém, ele ainda pertence ao alvinegro até o final do seu contrato, que termina em dezembro desta temporada.

Apesar disso, o Sidcley, por conta própria, decidiu não aparecer mais nos treinamentos do Corinthians. A informação é do site Gazeta Esportiva.

Mais lidas da semana:
+ 10 jogadores que iludiram a Fiel ao serem contratados pelo Corinthians.
+ Vídeo com lance bizarro do Corinthians repercute nas redes sociais.
+ Bolsonaro brinca com torcedor corinthiano e fala em ‘tomar’ a Arena.

De acordo com a reportagem, o Corinthians por meio de sua assessoria de imprensa, explicou que o clube acionou o seu departamento jurídico: “Se a opção dele é não usar o CT, ele tem de assinar um acordo e o clube passar uma rotina de treinos e planejamento até o fim do empréstimo para ele cumprir em casa”.

Sidcley está vinculado ao Dínamo de Kiev até julho de 2023. Porém, os ucranianos não podem inscrever novos jogadores antes de janeiro de 2021. Ou seja, se resolver antecipar seu retorno à Ucrânia, o lateral também ficaria apenas treinando, ou seria integrado ao time de base.

A situação de Sidcley não seria confortável por dois motivos: ele não gosta de viver no país do Leste Europeu e também tem receio em se queimar com o técnico do Dínamo de Kiev, Mircea Lucescu.

O Corinthians já pagou 250 mil dólares aos ucranianos. Resta a outra metade que, em tese, remete a uma parcela de 150 mil dólares, que está atrasada, e os últimos 100 mil dólares, que têm vencimento para dezembro de 2020.

Inicialmente, o Timão havia se comprometido em pagar 500 mil dólares para ter o lateral-esquerdo, porém com a crise que aconteceu no país e no mundo acabou tendo um novo acordo.

No Corinthians desde que foi contratado em 2020, Sidcley fez apenas 19 jogos e não marcou nenhum gol, sendo considerado uma grande frustração pela diretoria e torcedores do SCCP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui